BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Gincana de Pintura destaca belezas culturais e turísticas de Saquarema

 
Valdemar Francischetti com Ana Paula Giri e a subsecretária de Cultura Dione Fernandes
Valdemar Francischetti com Ana Paula Giri e a subsecretária de Cultura Dione Fernandes

Às vésperas de comemorar 172 anos de emancipação, o município de Saquarema ganhou no sábado, 04/05, uma homenagem especial através dos pinceis de dezenas de artistas. Numa promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi realizada a terceira edição da gincana de pintura Pinte Saquarema. Pela primeira vez, o evento aconteceu num dia ensolarado, o que valorizou ainda mais a riqueza das cores, luzes e tons de sua paisagem. Com 31 artistas inscritos, a gincana teve como vencedor Valdemar Francischetti. Os demais classificados foram João Pedro da Costa, Roger Vianna, Luiz Fernando de Oliveira e Antony William, do segundo ao quinto lugar, respectivamente. [VEJA MAIS FOTOS]
 
Após um dia de inspiração e muito trabalho, os artistas deixaram as obras expostas no Paço Municipal, ao ar livre, para serem apreciadas por moradores e visitantes da cidade. Ali estavam representados os mais diversos pontos de vista, a partir de espaços como a lona cultural, a praia de Itaúna, a capela de São Pedro e o deck da lagoa. Para a secretária de Educação, Ana Paula Giri Fortunato, o evento superou todas as expectativas.
 
"As pessoas com o tempo vão criando o hábito de participarem e a gincana vai tomando uma dimensão maior, movimentando os pontos culturais e turísticos da cidade", disse.
Além da própria secretária de Educação, a gincana deste ano também teve como jurados a artista plástica e psicóloga Ana Monte, o artista plástico Celso Oliveira, a professora de Artes Plásticas Cilda Regina da Silva, e a animadora cultural Rosangela Pita.



Fonte: Jornal Poiésis/Camilo Mota

0 comentários:

Postar um comentário