BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 21 de maio de 2013


LBV - Confraternização em Nova York
 
 
 
Paiva Netto
 
O escritório da LBV de Representação nas Nações Unidas, em Manhattan, recebeu, fraternalmente, na sexta-feira, 17/5, autoridades e empresários, para apresentar-lhes um pouco mais de suas atividades socioeducativas.  A prestigiada coluna do nosso amigo Gilberto Amaral, neste periódico, no dia seguinte, destacadamente registrou o encontro.
 
 
 
 
No ensejo, o senador José Sarney inaugurou quadro com a foto do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na galeria de personalidades que apoiam as ações caritativas da LBV. O senador, igualmente homenageado no mesmo espaço cultural, declarou: “O Lobão tem sido sempre um aliado dessa grande causa da LBV. E eu mesmo, que fui também do Conselho da LBV, há algum tempo, posso testemunhar esse fato (...). É uma obra de benevolência e, ao mesmo tempo, de dedicação de todos aqueles que fazem a LBV, essa causa nobre de ajudar ao próximo”.
 
 
Ministro Edison Lobão
 
 
O dr. Gilberto Amaral foi portador de uma missiva que o ministro Edison Lobão me escreveu: “Agradeço-lhe, profundamente honrado, a minha inclusão na galeria dos amigos e beneméritos da Legião da Boa Vontade, instituição que orgulha o Brasil por sua atuação, aqui e em diversos países, em favor principalmente dos mais humildes, dos que mais sofrem e necessitam de amparo e assistência material e espiritual. Tenho orgulho de ser amigo da LBV e seu amigo pessoal e um grande entusiasta da obra magnífica que V. Sa. realiza, como líder e guia dessa instituição que, há mais de sessenta anos, atua na formação integral do ser humano”.
 
 
 
No dia 16, legionários da Boa Vontade confraternizaram também com ilustres participantes do evento “Homem do Ano”, promovido pela Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos, que agraciou este ano o brasileiro Luciano Coutinho, presidente do BNDES.
 
 
 
José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br www.boavontade.com
 

 

0 comentários:

Postar um comentário