BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prefeitura de Búzios inaugura Centro de Idiomas Municipal






Atenção, abrir em uma nova janela.
Foto: Evelin Martins A Prefeitura de Búzios entregou à população, na noite da última sexta-feira, dia 3, mais uma obra que tem o objetivo de transformar a educação do município buziano, capacitando, ainda, a população para a recepção, com qualidade e eficiência, aos milhares de visitantes que elegeram Búzios o quinto destino turístico mais procurado do Brasil. O Centro de Idiomas Municipal, localizado no bairro Ferradura, foi inaugurado com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas o Prefeito André Granado, secretários e coordenadores municipais, vereadores, imprensa e população em geral.
 
“Desde o dia em que vencemos a eleição, começamos a trabalhar por todos os projetos e um centro de educação como este sempre esteve incluído no planejamento. O município é para servir à população e nosso compromisso é fazer calçada, escola, estruturar a cidade, capacitar a mão-de-obra. Estamos construindo centros como este para que as coisas boas se enraízem e tragam qualificação para cidadãos de todas as faixas etárias. Não podemos viver em uma cidade que é referência turística internacional e não tem um espaço que qualifique e ensine outros idiomas”, disse o Prefeito.
 
Para o Secretário de Educação, Claudio Mendonça, a decisão de implantar o centro vai trazer mais trabalho e renda para a população, a médio prazo: “A decisão política foi fundamental, a inauguração é essencial, mas nossa tarefa começa agora, com o ensino neste projeto inédito. O Centro vai formar pessoas para representarem não somente nosso município, mas nosso país para o mundo”, afirmou ele.
 
“Queremos começar pela base, pelo treinamento dos profissionais dos setores de turismo e educação, que lidam diretamente com as pessoas envolvidas nos receptivos. A ação foi rápida do governo, até porque Búzios precisava de um espaço deste há muito tempo”, disse o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos.
 
Inglês e espanhol– O Centro de Idiomas de Búzios oferecerá, inicialmente, aulas de inglês e espanhol, com limite de dez alunos por curso. As aulas de língua espanhola começaram no dia 6, segunda-feira, e as de língua inglesa iniciam no dia 8, quarta-feira. O Centro, que funcionará por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Turismo e Educação, está localizado no bairro Ferradura.
 
A princípio, os cursos serão oferecidos para segmentos especializados no setor turístico, tais como atendentes da Secretaria de Turismo, taxistas, garçons e recepcionistas, dentre outras funções. Também participarão das turmas iniciais profissionais da área educacional, como forma de capacitação para o exercício da docência: alunos monitores, estudantes do Ensino Médio do INEFI e servidores da Secretaria de Educação. As aulas estão previstas para terminarem em novembro deste ano.
 
Segundo informações do Centro, o critério de inscrição respeitará o comprometimento dos interessados em iniciar e concluir o curso, contando com a dedicação e empenho total do aluno. Com as turmas iniciais, o espaço tem a meta de alcançar a excelência do aprendizado e que o curso passe a ser referência para a população em geral.

Fonte: Vanessa Campos / Ascom Búzios

0 comentários:

Postar um comentário