BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rio das Ostras Jazz & Blues começa no dia 29

 
 
Com uma programação diversificada, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece entre os dias 29 de maio e 2 de junho

Rio das Ostras já está preparada para receber os amantes do jazz e do blues entre os dias 29 de maio e 2 de junho, quando a cidade recebe alguns dos melhores músicos do mundo para a décima primeira edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.
Este ano, o evento traz novidades para o público e um clima especial de Nova Orleans para a Cidade do Jazz, em Costazul. A cidade espera receber mais de 25 mil pessoas por dia durante o festival.

Com uma programação diversificada, em 29 shows gratuitos, o evento faz um mix entre o jazz e o blues e entre a nova e a velha geração, em apresentações de talentos nacionais e internacionais nas praias de Costazul e Tartaruga, na Lagoa de Iriry e nas praças São Pedro e José Pereira Câmara.

Como já virou tradição, quem abre as atrações do palco principal, no dia 29, às 20h, é a Orquestra Kuarup, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, formada por músicos locais, sob a regência do maestro Nando Carneiro. A programação segue recheada de nomes consagrados como Stanley Clarke Band, Scott Henderson Trio, Lucky Peterson e Tamara Peterson, Vernon Reid & Masque com Maya Azucena, Christian Scott, Will Calhoun Ensemble com Donald Harrison, Victor Wooten Band, John Primer & The Real Deal Blues Band, Léo Gandelman com Charlie Hunter, Byu Synthesis, Arthur Maia, Diego Figueiredo, Tributo a Celso Blues Boy, Lancaster, Fernando Vidal Trio, Mauro Hector, Gean Pierre, Vagner Faria, Orleans Street Jazz Band e Monte Alegre Hot Jazz Band.

Haverá também apresentação de duas bandas Dixie Square Jazz, que percorrerão os principais pontos da cidade executando standards do jazz para divulgar o festival. As apresentações resgatam uma tradição musical apreciada por músicos de Jazz por permitir uma maior facilidade no improviso. O festival também receberá a Big Band da Universidade pública de Salt Lake City, de Utah, nos Estados Unidos.

A programação completa pode ser conferida no site www.riodasostrasjazzeblues.com ou no Portal da Prefeitura de Rio das Ostras: www.riodasostras.rj.gov.br

Segurança – Para oferecer ainda mais segurança ao público que estará prestigiando o evento, a Prefeitura não permitirá a venda e utilização de garrafas de vidro no interior do espaço. Toda bebida só poderá ser comercializada em copo descartável. A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras vai reforçar o efetivo durante os dias de evento. Serão 60 guardas municipais distribuídos pelos palcos do festival, com destaque para Costazul, onde também será instalada uma base móvel.
                          

Doação de livros - A edição 2013 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival não vai trazer só boa música para a cidade. Quem for assistir aos shows poderá levar livros e gibis para serem doados às bibliotecas das escolas da rede municipal. O objetivo é aproveitar o grande público do evento para angariar obras literárias e histórias em quadrinhos em bom estado de conservação para as unidades de ensino, incentivando o hábito da leitura nas crianças.

Casa do Jazz - Uma das atrações de sucesso garantido no Rio das ostras Jazz & Blues Festival é a Casa do Jazz Tradicionalmente decorada com suvenires, quadros e objetos relacionados a esses estilos musicais, o local também conta com um palco por onde passam grandes artistas da região. Este ano, a Casa fica aberta entre os dias 29 de maio e 1º de junho, sempre a partir das 19h, na Área de Eventos de Costazul.
 
Fonte: Secom / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário