BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rio das Ostras recebe atendimento itinerante da Delegacia da Mulher, dia 20


A Prefeitura de Rio das Ostras vem se empenhando junto aos diferentes órgãos do Governo do Estado para reduzir o índice de violência contra a mulher na cidade. Ao longo dos últimos meses foi estabelecido um grupo intersetorial, como o Prefeito Sabino, a delegada da 128º Carla Tavares, a coordenadora do serviço de atendimento à mulher da subsecretaria de Politicas Públicas, Marcelle Lyra; a gestora do pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Estado e Assistência Social e Direitos Humanos, Adriana Valle, para que juntos encontrem medidas preventivas e de atendimento às vítimas.
 
Uma das primeiras medidas acontece nesta segunda-feira, dia 20, a partir das 9h, com a chegada pela primeira vez do ônibus da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Rio das Ostras. O veículo ficará estacionado nas proximidades da Universidade Federal Fluminense, à margem da Rodovia Amaral Peixoto, no Jardim Bela Vista.
 
A proposta é fazer com que as mulheres compareçam e denunciem as violências sofridas. Para melhor atender às vítimas, a unidade conta com a presença de uma delegada, duas inspetoras e três policiais civis. Esse atendimento, agora vai acontecer uma vez por mês, na cidade.
 
A prefeitura vem trabalhando por meio das secretarias de educação, saúde, bem estar social e segurança pública, para reduzir esse quadro. Para melhorar a segurança, cerca de 20 câmeras de segurança estão sendo instaladas no município. Também foi feito uma pareceria com o 32º Batalhão da Policia Militar, que trouxe para Rio das Ostras mais 15 policiais militares, que estão reforçando o policiamento no município.

Fonte: SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário