BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Artesanato de Cabo Frio está em alta

 
Sucesso no Festival do Marisco, na Feira Forte e também no Festival da Sardinha, definitivamente o artesanato de Cabo Frio está em alta. Popularidade para os artesãos, e nas vendas que surpreenderam a todos. 
 
De acordo com a coordenadora Vânia Carvalho, os expositores que trabalharam nesses últimos cinco dias do feriado de Corpus Christi, disseram que dentre todos os eventos que já participaram este ano o público compareceu em peso no estande do artesanato, que, aliás, segundo eles ficou muito bem localizado.
 
 
 
 
- Isso prova que a nova supervisão do artesanato do governo Alair Corrêa, acertou em cheio, quando distribuiu os espaços com qualidade e respeito a todos os profissionais, comemorou a coordenadora.
 
Segundo a artesã Vitória Meyer, foram superadas todas as expectativas de vendas na Feira Forte!
 
- A Feira Forte foi para o artesão de Cabo Frio, muito especial! Nos deu visibilidade e ótimos contatos. É uma forma de sair do anonimato e vender nossos trabalhos. Gostei muito de trabalhar na Feira Forte de Cabo Frio, e aproveito para agradecer a Prefeitura e a organização da Feira Forte. Valeu!
 
No Festival da Sardinha o sucesso também foi garantido, diz a artesã Dolores Vidal que pela primeira vez trabalhou num evento da cidade.
 
- Pela primeira vez expus meu trabalho artesanal em um evento em Cabo Frio. O Festival da Sardinha estava muito bem organizado, com várias opções em artesanato e gastronomia, vários pratos feitos com sardinha. O movimento de turistas estava muito grande, proporcionando um volume de venda satisfatório. Muito obrigada a Prefeitura, por proporcionar um espaço para os artesãos, e a coordenadora Vânia Carvalho.
 
Segundo Vânia Carvalho, em média, foram vendidos cerca de R$ 15 mil na Feira Forte e R$ 9 mil no Festival da Sardinha, o que garantiu para os dez artesãos distribuídos em cada espaço, um montante considerável, principalmente para quem nunca teve lugar para trabalhar.
 
 
 
 
- Como supervisora, fico muito feliz com o resultado do meu trabalho; finalmente o olhar para o artesão está diferente e as pessoas começam a conhecer o verdadeiro artesanato de Cabo Frio através dos festivais e eventos do município. 
 
Vânia afirma ainda que para o Festival do Camarão, a procura já está intensa desde o começo do mês.

– Porém vale salientar, que todo sucesso dos eventos se deve aos novos critérios utilizados, o que trouxe maior organização, qualidade e diversidade aos trabalhos. Assim, o sistema de rodízio e as novas regras estabelecidas, trouxeram também maior reconhecimento e respeito do grande público - festejou a coordenadora, ressaltando que depois de tantos anos de luta, o artesanato de Cabo Frio pela primeira vez, desponta no cenário cultural e turístico.
 
 
- O Projeto Horto Escola Artesanal, indicado pelo presidente da Câmara de Cabo Frio, Marcello Corrêa, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. É mais uma prova do valor e da importância do artesanato para o desenvolvimento de nossa cidade - conclui Vânia Carvalho.
 
Fonte: Telma Flora/PMCF
 

0 comentários:

Postar um comentário