BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cabo Frio: Secretaria de Educação também se movimenta no Dia do Desafio

 
 
A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) também se mexeu no Dia do Desafio. Para começar bem o dia, 40 funcionários da SEME se reuniram para praticarem 20 minutos de atividade. Um bom alongamento antes e depois uma caminhada para aquecer. A partir daí, a galera suou a camisa e praticou exercícios de Muay Thai – arte marcial de origem tailandesa focada na disciplina física e mental.
 
 
 
 
A animação contagiava a todos que passavam pela orla da Praia do Forte e muitos não resistiam e também se movimentavam. Sob o comando do professor Trajano, de Educação Física, que prontamente aceitou o desafio, algumas pessoas saíram empolgadas para dar continuidade à prática esportiva. Neste ano, Cabo Frio concorre contra a cidade de Fusagasugá, na Colômbia. Para conquistar essa vitória, as Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde estão empenhadas em realizar ações, mas todos podem fazer sua parte. Basta acessar o site www.diadodesafio.org.br e registrar a participação.
 
E até os profissionais do Centro de Estudos de Educação Natália Caldonazzi hoje fizeram uma pausa no momento de estudos e entraram nessa onda saudável fazendo 20 minutos de exercícios. Hoje o dia foi de muita atividade também nas escolas municipais: com caminhada, jogos de futebol, vôlei, queimado, alongamento, dança e muito mais. O importante era não ficar parado.
 
 
 
 
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas, em benefício da saúde, por meio de ações comunitárias, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio em todo o mundo. Em 2013, a 19ª edição do evento é uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016.
 
O grande desafio da campanha é conseguir atrair ainda mais adeptos para a prática da atividade física regular, para o movimento saudável, consciente e prazeroso no cotidiano.
 
Fonte: Anneliese Lobo

0 comentários:

Postar um comentário