BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cabo Frio: Circuito da Música apresenta “Brasileirinho” e conquista público no bairro da Passagem

 
 
A receita do sucesso do projeto “Circuito da Música” é simples. Uma semana em cada canto da cidade, bons músicos e repertório refinado para um público exigente. No local, a prefeitura coloca estrutura com barracas, cadeiras, mesas, banheiros químicos, e reforça a segurança com guardas municipais. O objetivo principal do CM é aquecer a economia do entorno e promover algum tipo de atração na cidade.  O resultado tem sido posito, tanto que comércio fica ativo até depois das apresentações. No sábado, dia 27,  o CM voltou ao bairro da Passagem e apresentou o projeto Brasileirinho focado no ritmo do chorinho, um dos clássicos do imenso folclore brasileiro. Nem a noite fria, afastou casais e famílias inteiras até com crianças pequenas que aplaudiram e cantaram durante duas horas da apresentação.
 
 
 
 
Sob o comando do maestro Gessé Corrêa no trombone, o Grupo Musical Vou Vivendo formado ainda por Alex Santos no cavaquinho, Josimar Carneiro, violão 7 cordas, Beleza no Pandeiro, Kakadio no clarinete e Alvinho no violão 6 cordas mostrou a seleção de músicos de ponta que nasceram, moram ou trabalham em Cabo Frio.
 
A cada música, um pequeno histórico da criação da melodia, como  “André De Sapato Novo”
de autoria de André Victor Corrêa gravado pela dupla Benedito Lacerda e Pixinguinha em 1947, um clássico da música brasileira.
 
 
 
 
Entre aplausos e pedidos de música o grupo Vou Vivendo fechou a noite com “Carinhoso” cantado pela maioria do público de todas as idades.
 
O Secretário de Eventos Edson Leonardes diz que o resultado do Projeto Circuito da Música é fruto de muito trabalho da equipe de produção da secretaria de eventos que cuida de todos os detalhes de cada apresentação.
 
-Nossa equipe pensa e trabalha todos os dias para que cada evento do CM seja perto da perfeição. Tudo é pensado e, aos poucos, vamos ajustando porque o Circuito da Música está crescendo”, disse Leonardes.
 
O projeto em breve vai chegar a outros bairros da cidade como São Cristóvão, Palmeiras, Peró, Jardim Esperança e Tamoios. 
 
Fonte: Da Redaçã/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário