BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dia 25 de Julho -  Dia do Escritor...


Escritor é o autor de obras literárias ou científicas, comemorado em 25 de julho, quando as associações, academias, institutos e outros órgãos congêneres, elevam as figuras e suas obras com grandes eventos literários.                    

O Brasil possui inúmeros escritores que no passado enalteceram as glorias do país através de seus livros lidos até hoje. Atualmente, o Brasil tem uma literatura rica de forma e conteúdo que já percorreu o mundo.




Em 1960, no dia 25 de julho, depois da realização do I Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores, foi criado o Dia do Escritor, uma homenagem aos que recebem o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.

Um escritor pode fazer emocionar, chorar, rir. Um escritor pode fazer repensar, mudar de ideia. Um escritor leva o leitor a viver ou compartilhar emoções e experiências, conhecendo lugares e costumes, sem que se 
precise sair de onde se está. 


No Rio de Janeiro e em Cabo Frio, como em qualquer lugar, há escritores, romancistas, historiadores, cronistas, poetas, uns conhecidos, outros anônimos.

Parabéns a todos escritores do amigo Poeta e Artista Plástico Carlos Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário