BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

terça-feira, 23 de julho de 2013

Terminam nesta quarta as inscrições para os cursos do Pronatec

            
              

Quem está interessado em se qualificar na área de hospedagem e recepção não pode perder esta oportunidade de se inscrever até esta quarta-feira (24/7) nos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) criado pelo Governo Federal. O prazo para a inscrição foi reduzido em função da proximidade do início das aulas, em agosto, mas a secretaria de Turismo de Cabo Frio está tentando junto ao SENAC a prorrogação deste período por mais uma semana.
 
 
 
O Programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar as ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos brasileiros. O projeto irá qualificar profissionais do setor turístico de Cabo Frio e região.
 
Os cursos que foram pactuados pelo projeto são os de Camareira e Recepcionista em Meios de Hospedagem, são gratuitos e os participantes ainda recebem incentivos financeiros das instituições parceiras para que compareçam às aulas.
 
A carga horária é de no mínimo 160 horas e o aluno recebe ajuda de custo.  As turmas serão compostas de 18 a 22 alunos. Os cursos duram entre 160 e 360 horas/aula, ou seja, uma média de quatro meses.
 
O projeto foi criado no âmbito do Pronatec Turismo, buscando facilitar aos empresários dos setores de hospedagem e gastronomia, cursos de aperfeiçoamento profissional aos seus empregados e colaboradores.   Outras informações podem ser obtidas em contato com o responsável pela qualificação, o turismólogo William Bruce, na Secretaria de Turismo de Cabo Frio pelos telefones (22) 2647-6227 e 2647-1689 e pelo email wb.turismo@hotmail.com
 
A iniciativa é da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo Federal e o Senac, para cursos gratuitos de qualificação da população buziana, na área de hospedagem e recepção, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
Fonte:  Telma Flora/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário