BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Atletas de Rio das Ostras se preparam para a disputa do Circuito Brasileiro de Bodyboard

 
 
Os atletas da Escolinha de Bodyboard de Rio das Ostras estão encarando uma rotina de treinos puxados e a água gelada para fazer bonito na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard.
Eles aproveitaram o período de férias para aumentar o ritmo de treinamento: três vezes por semana, os atletas passam cerca de seis horas dentro do mar. A competição será disputada de 16 a 18 de agosto, na Praia de Costazul.

A escolinha de Bodyboard de Rio das Ostras foi criada há nove anos. Neste período vários atletas se destacaram em diversas categorias profissionais e amadoras. É o caso do bodyboarder profissional Rafael Paes, de 27 anos. Desde a criação da Escolinha ele tem participado das atividades. O atleta treina pelo menos duas horas por dia acompanhado dos amigos Adriano Minguta, Bruno Araújo e Israel Eduardo, todos formados na escolinha do Município. “Vamos competir em casa e tem uma pressão para fazer o resultado. Sonho ganhar o campeonato, mas vamos trabalhar para pelo menos um de nós esteja na final”, observa.
Além de competir em todo o Brasil, Rafael é instrutor da escolinha e ajuda a formar as novas promessas do esporte. “Gosto de ajudar, ensinar o que aprendi”, disse. Um dos que tem aprendido muito na escolinha é Rogério Sepulveda, de 15 anos. Ele é um dos destaques da categoria sub-16.
“Aqui eu aprendi tudo, desde o básico, que é furar onda, até competir”, explica. Outra promessa do bodyboard é Miguel Medina, que está na escolinha desde os oito anos. Ele compete no Circuito Brasileiro pela terceira vez. Para ele é uma oportunidade de ganhar experiência. “São muitos atletas e o nível é alto”, afirma.

A Escola de Bodyboard de Rio das Ostras propicia aos participantes a oportunidade de desenvolver a criatividade e o lazer, de forma segura, consciente e com orientação de profissionais especializados. A iniciativa conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Bodyboard.

DESTAQUES – Os Atletas da Escolinha de Bodyboard de Rio das Ostras foram destaque na 3ª Etapa do Circuito Norte Fluminense, realizada na Praia de Farol de São Tomé, em Campos, nos dias 27 e 28 de julho. No feminino, a campeã foi Yume Vasconcelos e a vice Vanessa Oliveira. Na categoria sub-15, Karla da Hora ficou com o título. Na sub-16 masculina, Miguel Medina, campeão do circuito em 2012, ficou em terceiro. Na categoria profissional, Israel Eduardo ficou em terceiro, enquanto Rafael Paes ficou em quinto.

0 comentários:

Postar um comentário