BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CAV de Cabo Frio, RJ, está com sete exposições em cartaz

 
 

Centro de Artes Visuais de Cabo Frio foi inaugurado em abril.
Ele está aberto com a primeira mostra 'Do Espontâneo ao Contemporâneo'

O Centro de Artes Visuais (CAV) de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, inaugurado em abril deste ano, está com sete exposições em cartaz. Ele está aberto com a primeira mostra "Do Espontâneo ao Contemporâneo".
 
Na entrada do CAV, gravuras modernas, ao invés de estarem nas paredes, estão expostas no chão. A ideia veio do próprio artista, Jorge Cerqueira. Durante a realização dos trabalhos, é comum colocá-las no chão para dar certa distância e, assim, conseguir enxergar a obra. Por isso, ele levou para a exposição um hábito de atelier, dando um ar mais intimista.
 
No primeiro andar também tem espaço para a mostra contemporânea de cubos, de IIcio Lopes. Colados um a um, os trabalhos dão formas a diferentes imagens. O CAV também abriu espaço para o humor. É a primeira mostra de humor gráfico, que reúne trabalhos de onze artistas. Em outra parte, 75 fotografias mostram paisagens e momentos do município de Cabo Frio. Fotos eternizadas por 23 artistas da região.
 
E ainda há espaço para as pinturas modernas de Paulo Luis. O acrílico sobre tela retrata cenas do cotidiano da Região dos Lagos. No segundo andar do CAV, além das pinturas que continuam colorindo as paredes, uma mostra de esculturas e objetos feitos de papelão, pensados pelo artista Robert Pessoa, encanta quem passa pelo local.
 
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário