BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jovens missionários participam de ações de evangelização em Araruama

 
 
Cerca de 85 jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão dando continuidade ao trabalho de evangelização e de atenção social a comunidades carentes do país. Em Araruama, peregrinos da Itália, Espanha, Chile, Estados Unidos e Brasil deram demonstração de grande amor, humildade e união ao trabalharem na revitalização da pequena capela de Nossa Senhora de Nazareth, no bairro de Macabu.
 
Segundo o padre mexicano Olaf Oceguera, a mensagem do Papa Francisco, durante a JMJ, não poderia terminar no dia em que ele voltou para o Vaticano.
 
“Começar nossa vida ordinária é colocar na prática a mensagem do Papa, e mesmo que falem línguas diferentes, as ações desses jovens dizem mais do que as palavras podem dizer”, disse.
 
Para Linh Do, que veio do Vietnam e acompanha e coordena o grupo de italianos, os jovens têm a oportunidade de construir a mensagem cristã dentro de si mesmos.
 
“Os jovens italianos vieram com a sede de receber a Deus e dar a Deus o seu trabalho; são muito conscientes de que estão construindo a Igreja, pouco a pouco, dentro deles mesmos e também materialmente; por isso estão muito empenhados e entusiasmados”, ressaltou.
 
Durante cerca de um mês, os jovens visitaram várias comunidades carentes de Araruama, ampliando a ação social da Igreja e levando mensagem de fé e esperança para milhares de pessoas. No próximo dia 9, eles partem rumo a Santa Catarina, onde continuarão em outras missões de difusão do Evangelho.
 
No domingo, 04/08, a capela foi aberta aos fiéis para uma celebração feita pelo frei Márcio Aldo dos Santos, com presença do prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, e da primeira dama Márcia Jeovani.

Fonte: Jornal Poiésis/Camilo Mota

0 comentários:

Postar um comentário