BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Reino Unido tem exposição ao ar livre com obras escolhidas pela internet



Uma ideia ambiciosa: ser a maior exposição de arte ao ar livre do mundo. Esse é o objetivo da galeria a céu aberto montada nas ruas da Grã-Bretanha. As obras expostas foram escolhidas pela população, por votos na internet.
 
Durante duas semanas, 22 mil cartazes gigantes - digitais e em papel - vão ser exibidos nas ruas, nas estações de trem e nos pontos de ônibus. Após a votação na internet, 57 obras foram escolhidas.
O projeto só saiu do papel por causa das generosas doações dos internautas. Mais de 130 mil libras foram levantadas, o equivalente a quase meio milhão de reais. A cada três libras doadas, um outdoor é colocado na rua.
 
Para descobrir onde a pintura original está exposta e saber mais sobre os artistas, basta baixar um aplicativo e aproximar o celular do cartaz . Peter Blake, criador de uma das capas de disco mais marcantes dos Beatles, é um deles. Para ele, uma vida sem arte é uma vida menos interessante.
 
O sonho do idealizador do projeto, Richard Reed, é ver a ideia se espalhar para outros países. “Queremos proporcionar momentos de beleza e reflexão no dia-a-dia das pessoas”, afirma.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário