BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Búzios realiza 3ª edição dos Jogos Estudantis a partir do dia 21 de setembro

 
 
A partir do dia 21 de setembro, a Prefeitura realiza a terceira edição dos Jogos Estudantis do Município de Armação dos Búzios (JEMAB), evento de cunho sócio-esportivo que será realizado entre diversas escolas municipais e privadas da cidade. As disputas, nas modalidades futebol, handebol, futsal, vôlei, basquete, natação, atletismo e xadrez, serão realizadas no Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), sempre das 8h às 16h. Além do dia 21, a competição será promovida nos sábados dias 28 de setembro e 5 e 19 de outubro.

O evento esportivo acontece por meio de parceria entre as secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, Ordem Pública e de Saúde. De acordo com o Coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Fernando Luiz, a principal novidade da terceira edição será a inclusão das escolas do primeiro segmento do Ensino Fundamental e dos alunos da Educação de Jovens e Adultos:

“Já temos 17 unidades escolares inscritas e esperamos a participação de 400 alunos por dia de competição. Estamos muito otimistas com o resultado deste grande evento que tem a finalidade primordial de promover a culminância do processo pedagógico esportivo vivenciado nas escolas, dando a oportunidade de participação do maior número possível de alunos. Da mesma forma, o evento busca estimular o processo de formação integral e integração entre estudantes, professores e diretores das unidades participantes”, afirmou ele.

As disputas serão realizadas em três categorias: KIDS (nascidos após 2002); A (nascidos entre 1999 e 2001); B (nascidos entre 1998 e 1996) e LIVRE (nascidos até 1995). As escolas participantes confirmadas no evento são: INEFI; Escola Municipal João José de Carvalho; E.M. José Bento Ribeiro Dantas; E.M. Profª Ciléa Maria Barreto; E.M. José Pereira Neves Junior; E.M. Manoel Antônio da Costa; E.M. Prof Eliete Mureb de Araújo Goes; E.M. Nicomedes Theotônio Vieira; E.M. Prof Manoel Juvenal Vieira; E.M. Vereador Emígdio Gonçalves Coutinho; E.M. Vereador Antônio Alípio da Silva; Instituto Dominus de Educação; APAE – Búzios; Colégio Estadual João de Oliveira Botas; E.M. Prof Darcy Ribeiro; E.M Profª Regina da Silveira Ramos Vieira e Colégio Municipal Paulo Freire.

Fonte: Ascom Búzios

0 comentários:

Postar um comentário