BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Búzios se prepara para receber Circuito XTerra Brazil Tour 2013

 
 
Considerada a cidade ideal por milhares de adeptos de esportes radicais, Búzios receberá, pela primeira vez, neste sábado, dia 14 de setembro, o Circuito XTerra Brazil Tour 2013, que já é considerado o maior festival de esporte outdoor do mundo. Serão realizadas duas modalidades: o XTerra Triathlon com 1km de natação, 25km de ciclismo e 8km de trail run, e a tradicional corrida noturna, o XTerra Night Run, com 7 km.

A competição recebeu a inscrição de quase mil atletas do mundo inteiro. São 600 competidores no Night Run e 350 no Triathlon. Para a estreia especial do Circuito XTerra em Búzios, o triahlon terá a participação da elite do esporte: Luzia Bello, campeã do XTerra Costa Verde 2013 e Rodrigo Altafini, segundo colocado na mesma etapa, estão confirmados.

Em 2013, o Circuito XTerra já passou por Natal, Teresópolis, Ilhabela, Poços de Caldas e Costa Verde. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a etapa em Búzios vem com uma novidade: será uma etapa coringa para quem perdeu algum CAMP, Tour ou a etapa mundial poder voltar ao ranking com essa etapa. Com isso, os pontos válidos para o ranking serão de uma edição normal do tour.

“A paradisíaca cidade com pouco mais de 23 mil habitantes, e repleta de lindas praias, é o cenário ideal para a prática de esportes outdoor e, claro, para receber uma etapa do maior evento de esportes ao ar livre do mundo. O Circuito XTerra só tem crescido e uma das nossas missões é buscar novos desafios. Levar esse evento para Búzios é uma realização importante para o Circuito. A cidade é maravilhosa, com praias incríveis, diferentes tipos de solo, além do visual”, declarou Bernardo Fonseca, diretor Geral do Instituto XTerra, empresa que organiza o XTerra Búzios.

A largada da natação será do Píer localizado na Praia dos Ossos. Já a prova de mountain bike segue pela Rua das Pedras. Com aproximadamente 600 metros de extensão, o percurso reúne um cenário de belezas naturais e pontos turísticos, os quais incluem bares, restaurantes e até galerias de arte.  O trail run com 8 km de subidas e descidas, pedras e asfalto, fecha a prova mais desafiadora do circuito.  Já os corredores noturnos da  tradicional prova Night Run irão largar na Rua das Pedras e encarar 7km recheados de desafios e surpresas.

Acesse o site oficial do evento: http://www.xterrabrasil.com.br.


Cronograma do circuito:

Dia 13/09 (sexta-feira) – 16h: Entrega de kits (hotel Atlântico Búzios)
19h: Simpósio Técnico (hotel Atlântico Búzios)

Dia 14/09 (sábado) - 6h30 às 7h30: área de transição aberta (XTerra Triathlon) e numeração dos atletas (XTerra Triathlon)
7h às 7h30: entrega de kits – XTerra Triathlon (hotel Atlântico Búzios)
8h às 17h: entrega de kits Night Run
8h – largada XTerra Triathlon
11h30 – fechamento T2
13h – encerramento do XTerra Triathlon
13h – premiação XTerra Triathlon
19h – largada XTerra Night Run 7k
20h – premiação XTerra Night Run 7k.

Fonte:  Ascom Búzios

0 comentários:

Postar um comentário