BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cabo Frio: “Agreste Malvarosa”: a polêmica no palco

 
 
Nesta quarta-feira (11/9), em sessão única no Teatro Municipal de Cabo Frio, às 20h, será apresentada a peça “Agreste Malvarosa”, espetáculo teatral de grande sucesso e contemplado com o Prêmio de Teatro “Myriam Muniz”, concedido pela Funarte, em 2012.
 
Segundo a crítica especializada, “Agreste Malvarosa” é um vigoroso manifesto poético. Uma fábula sobre a ignorância, o preconceito e o amor incondicional. Um ensaio sobre o corpo, a palavra e os sentimentos humanos, despertando a emoção da surpresa.
 
Em cena, as atrizes Millene Ramalho e Rosana Barros narram e representam as sete personagens desta história, montando e desmontando a cena com o mesmo domínio que assumem a passagem narrador-personagem, personagem-narrador.
 
A história começa com um flerte no qual um casal de lavradores descobre o amor. Apesar de perceberem que há “algo no amor deles que não deveria acontecer”, o casal de lavradores foge da casa de seus pais, rompendo a cerca para viverem juntos num casebre, sertão adentro.
 
Depois de 22 anos de casados, a esposa compreende, ao perder subitamente o marido, aquele “algo” no amor, que não deveria acontecer: as velhinhas carpideiras, ao prepararem o morto para o velório, descobrem que o “marido” é uma mulher.
 
Após esta reviravolta, sucedem-se levantes de repulsa e homofobia. Machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, a esposa acaba sendo vítima do horror e da intolerância do povo.
 
Uma peça teatral que vale a pena ver e refletir.
 
SERVIÇO
Agreste Malvarosa
Uma peça de Newton Moreno
Direção: Ana Teixeira e Stephane Brodt
Com Milene Ramalho e Rosana Barros
Música: Beto Lemos
11 de setembro, quarta feira, 20h.
 
Fonte: Walter Biancardine/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário