BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cabo Frio: Alunos de Publicidade levam dois prêmios no 7° Festival de Cinema

Trabalho venceu nas categorias Melhor Roteiro e Curta Cabo Frio
 
 
A felicidade está estampada na face dos estudantes do 6° período de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Débora Diniz e Lucas Alves, desde o último sábado (7), quando o curta-metragem produzido por eles, “O Ciclo”, levou dois prêmios na sétima edição do Festival de Cinema de Cabo Frio. O vídeo foi apresentado na Mostra Competitiva Digital IV, com direito a faixas, cartazes e muitos aplausos dos amigos e colegas da faculdade. Os troféus de Melhor Roteiro e Curta Cabo Frio ficaram com “O Ciclo”.
 
 
 
Os estudantes contam que não tinham expectativas de vitória e estavam relativamente tranquilos até ver a exibição do filme. Os prêmios recebidos pelo “O Ciclo” foram os dois últimos revelados na cerimônia de premiação. Débora relata que ficaram tão impressionados com o primeiro troféu que nem ouviram quando foi anunciado o segundo. “O festival proporcionou uma troca maravilhosa. Durante todo o evento o clima não era de competição. Todos estavam ali com o mesmo objetivo: pelo amor à arte e ao cinema nacional”, relata.
 
 
 
 
Esta semana, os alunos foram recebidos pela coordenadora do curso, professora Vanessa Ribeiro, que está organizando uma exibição para a comunidade acadêmica. Orgulhosa da conquista, a coordenadora destaca que estes momentos são importantes para os estudantes, como comprovação da capacidade e reconhecimento do trabalho que estão fazendo ao longo do curso. Como professora, Vanessa lembra que estas conquistas são fazem diferença no currículo, além de preparar melhor os futuros profissionais para as competições naturais do mercado de trabalho.
 
 
 
 
Neste semestre, a dupla vai se dedicar à divulgação do curta, já pensando nos próximos desafios. Lucas conta que um novo roteiro já está sendo elaborado, agora com uma responsabilidade maior. Para Débora, a trajetória na faculdade contribuiu para o resultado do trabalho, ampliando horizontes e dando maturidade. “Mas sabemos que temos que ir além, estudar uma série de assuntos que não são vistos nas disciplinas”, diz.
 
 
 
 
Além do incentivo de professores e colegas, ambos reconhecem o apoio irrestrito da família como ingrediente especial da conquista. Débora é filha da produtora cultural Lívia Diniz e Lucas, do cinegrafista e editor de imagens Peter Marlon. A credibilidade recebida dos patrocinadores, quando “O Ciclo” era apenas um projeto acadêmico, é outro ponto destacado pelos jovens vencedores.
 
 
 
O Ciclo
O filme surgiu do desafio de apresentar um produto audiovisual para a disciplina de RTVC. Com 13m30s, “O Ciclo” é um curta de ficção, com uma pitada de suspense, que conduz o espectador a uma reflexão sobe a vida. O personagem principal, um médico, é vivido pelo ator Mauro Silveira. Os diretores optaram por não usar falas, apenas música, possibilitando que a peça possa ser vista e compreendida numa linguagem universal.
 
Informações: (22) 2643-7453 ou ciclocurtametragem@gmail.com
 
Fonte:

Andréa Luiza Collet
Jornalista, Diretoria Executiva de Assuntos Institucionais

UVA - Universidade Veiga de Almeida

________________________________________

Rede Ilumno
E-mail:
andreacollet@uva.br
Tel: +55 22 2640-1600 - ramal 295 / 22 2644-5282
Cel: +55 22 8836-2439
Skype: andrealuizacollet

www.uva.br

www.redeilumno.com.br


 

 

0 comentários:

Postar um comentário