BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cabo Frio faz bons negócios na maior Feira de Turismo das Américas

 
 
O mercado de viagens no Brasil está mais aquecido do que nunca e é sob esta expectativa que entre quarta e domingo (de 4 a 8/9) o Destino Cabo Frio foi apresentado para 2.700 expositores de cerca de 60 países na 41ª Feira das Américas, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) - reconhecida pela indústria turística como a maior feira de turismo da América Latina - numa área de cerca de 58 mil m², no Centro de Convenções Anhembi em São Paulo/SP. Os três primeiros dias do evento foram dedicados exclusivamente à participação dos profissionais do trade turístico e, no final de semana, o evento foi aberto para a visitação do público.
 
 
 
 
Entre os destinos que participam, estão diversos estados do Nordeste, cidades brasileiras como Manaus, Rio de Janeiro e Brasília e países estrangeiros como Argentina, Estados Unidos, Itália, Holanda, Equador e Indonésia.
 
Com um estande de 75m² de área construída, a Secretaria de Turismo do município, representada pelos coordenadores Executivos Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto; a turismóloga Vanina Navega; as representantes do CAT – Centro de Atendimento ao Turista – Vanessa Bravo e Marina Gomes e a controladora Andréia Bessa divulgaram os roteiros turísticos de Cabo Frio, participando das rodadas de negócios nacional e internacional, ampliando a rede de contatos e ainda obtendo capacitação especializada com foco no turismo.
 
 
 
 
- A Feira foi muito bem montada. O estande de Cabo Frio está competindo de igual para igual com todos os stands dos outros estados e países. Temos a certeza de que realizamos bons negócios aqui na ABAV para o desenvolvimento turístico de Cabo Frio, realizando a troca de experiências e ampliando nossa rede de negócios e perspectivas empresariais nos segmentos emissivos e receptivos – disse o coordenador Milton Roberto.
 
A turismóloga Vanina Navega defende que feiras como a ABAV são uma porta de entrada para a divulgação do destino Cabo Frio junto aos agentes de viagens.
 
- É a oportunidade de fortalecer a imagem Cabo Frio para um número grande de pessoas que não teríamos acesso se não fosse através da feira. É uma iniciativa da maior importância pelo seu caráter, para se manter em contato com todo o mercado de turismo nacional e latino americano, apresentando o destino Cabo Frio.
 
Aldenir Soares destaca que a participação de Cabo Frio na 41ª Feira das Américas, demonstra a intenção da prefeitura em investir e incentivar cada vez mais o turismo, preparando a Cidade para o pós-petróleo.
 
- Estamos conquistando investidores para fazer bons negócios e estimular a indústria do turismo. Com a participação nos discursos, das várias rodadas e com as empresas áreas visamos ampliar nossas alternativas de voos para regulares, atendendo mais vezes durante a semana em nosso Aeroporto Internacional. Os turistas quando chegarem a Cabo Frio em dezembro, vão ficar maravilhados com a Nova Orla da Praia do Forte, com a nova cidade – comemora Aldenir, ressaltando que a Sectur abriu novos mercados durante o evento.

Para Gilson Peres, a ABAV é um dos maiores eventos do mercado de turismo do Brasil e possibilita a divulgação dos trabalhos desenvolvidos na área, tanto por entidades públicas, quanto por empresas do setor.
 
- Por isto a importância de Cabo Frio se fazer presente na maior Feira de Turismo das Américas. A nossa proposta é este trabalho integrado para fortalecermos nosso destino, identificar e captar novos clientes, manter contato com os clientes atuais, identificar novos mercados, abrir novos canais de distribuição, realizar negócios com os mais diferentes mercados das Américas, entre outras ações – informa o coordenador.
 
Outros destaques do evento foram: o 40º Encontro Comercial Braztoa, Congresso Brasileiro das Agências de Viagens, Abeta Summit 2013, 10º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, e a Ilha Corporativa Abracorp. 
 
A Abav contou novamente com o apoio da Embratur, responsável por trazer mais de 454 hosted buyers em 2012 a partir do Programa “Compradores Convidados”, e do Sebrae, que patrocinou a Vila do Saber. Além disso, o Ministério do Turismo financiou e realizou o Salão Brasil, espaço exclusivo que permitiu aos estados brasileiros a exposição de seus principais diferenciais e atrativos turísticos.
 
Fonte: Telma Flora/PMCF
 

0 comentários:

Postar um comentário