BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cabo Frio: Segurança é o foco de cursos e palestras do Simpósio de QSMS

Clique na imagem para ampliar
 
 
 
Evento, que acontece nesta quarta e quinta-feira, em Cabo Frio, é aberto aos profissionais que atuam no comércio e na indústria
 
 
 
Com o objetivo de despertar profissionais e empresários de todos os setores para a importância de uma cultura de prevenção, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferece, nesta quinta-feira, 5 de setembro, uma série de minicursos voltados à segurança do trabalhador e do espaço produtivo. As oficinas são gratuitas e oferecem certificado de participação. Cada pessoa pode fazer até dois minicursos, que serão ofertados nos períodos da manhã (das 8h às 10h) e da tarde (das 16h às 18h). A qualificação integra a programação do I Simpósio de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente – QSMS.

A inscrição será realizada antes do início do curso e cada assunto terá no máximo 30 participantes. Pela manhã, serão abordados assuntos como fisioterapia do trabalho, motivação do trabalho, primeiros-socorros, ergonomia e sustentabilidade, EPIs e atividades físicas. À tarde, alguns assuntos se repetem, além de energia e trabalhador, mapa de risco e direitos do trabalhador.
A abertura do Simpósio está marcada para esta quarta-feira, 4, a partir das 19h, no auditório principal. Em seguida, professores com experiência em diferentes áreas do conhecimento falarão sobre Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador (SMS) nas organizações. Representantes do Inea e do Ministério do Trabalho já confirmaram presença nos debates.

Na quinta-feira, 5, o tema “estresse” estará em pauta. A partir das 19h, os alunos apresentarão trabalhos desenvolvidos na academia sobre estresse no trabalho, seguido de uma mesa redonda sobre o tema em questão. Durante todo o evento, trabalhos desenvolvidos por alunos sobre NRs (Normas Regulamentadoras) serão apresentados no hall do auditório.

Participam a atividade os cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia (Ambiental, Civil e de Produção), Fisioterapia, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Psicologia e Serviço Social.

 
 
 
 
 
Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
 
Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o ENADE, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca.
 
Sobre a Ilumno:
 
A Rede Ilumno consiste em nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Ilumno está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem à distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina.
 
 A rede conta ainda com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Conheça melhor a Rede Ilumno em www.redeilumno.com.br.

Att,
Andréa Luiza Collet
Jornalista, Diretoria Executiva de Assuntos Institucionais
UVA - Universidade Veiga de Almeida
________________________________________
Rede Ilumno
E-mail:
andreacollet@uva.br
Tel: +55 22 2640-1600 - ramal 295 / 22 2644-5282
Cel: +55 22 8836-2439
Skype: andrealuizacollet
www.uva.br
www.redeilumno.com.br


 
 
 

1 comentários:

Nice Ventura disse...

PARABÉNS AMIGO RIBEIRO!
EXCELENTE TRABALHO

BEIJOS
NICE VENTURA

Postar um comentário