BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 17 de setembro de 2013

“Cabo Frio será referência em pista de skate”, diz prefeito Alair Corrêa

 
 
Com cerca de 1.400 m², a nova pista de skate que está sendo construída na orla da Praia do Forte vai se tornar uma referência no esporte. A afirmação é do prefeito Alair Corrêa que, na tarde desta segunda-feira (16/9), se reuniu com skatistas de diversas idades para apresentar o projeto do novo Skate Park da cidade.  
 
 
 
 

Durante o encontro, realizado no auditório da prefeitura, o prefeito – ao lado do secretário de Esportes Alfredo Gonçalves; do procurador geral do município, Marcos Menezes; e técnicos da Secretária de Desenvolvimento da Cidade – apresentou o projeto e ouviu dos esportistas as sugestões para incluir curvas, rampas, obstáculos e acessos comuns em pistas profissionais em todo o país.
 
 
 
 

- Nossa equipe de técnicos está aqui e contamos com a ajuda dos próprios skatistas para apontar  o que pode ser melhorado. Queremos inaugurar o Skate Park no mesmo dia em que vamos entregar a nova Orla da Praia do Forte: em 13 de novembro - garantiu o prefeito.
 
 
 
 

Para o skatista e empresário Alexander Rocha Maciel, o Tchuck, foi muito importante a presença do prefeito  Alair Corrêa e a apresentação do projeto para ser discutido com quem faz e pratica o esporte.

- O que nós, skatistas de Cabo Frio, queremos é ter um bom espaço para praticar o esporte e fazer competições. Já temos um grupo que vai ajudar os arquitetos da prefeitura a adequar a nova pista - disse o empresário, que mantém uma loja dedicada à modalidade na cidade.

O secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, convidou a comissão dos skatistas para a elaboração em conjunto de um calendário de atividades e da festa de inauguração do Skate Park.

- A Secretaria de Esportes está aberta a todos os esportes e nossa cidade tem um prefeito que ama o esporte. Vamos trabalhar juntos com os skatistas - disse Alfredo.

O skatista Junior Genro, considerado um dos líderes dos amantes do esporte sobre rodinhas, ficou contente com a reunião e pela receptividade do prefeito e dos secretários e técnicos da prefeitura.

 

- Foi muito o bom ouvir do compromisso do prefeito Alair Corrêa em entregar uma área profissional para o nosso esporte. Aliado ao visual da Praia do Forte ficará show – disse.

Nesta terça-feira (17/9), os skatistas participam de uma reunião de trabalho com técnicos, arquitetos e projetistas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade para, juntos, cuidaram das alterações e adequações do circuito.  

O prefeito Alair Corrêa lembrou ainda que a Procuradoria da Prefeitura já encaminhou à Justiça fotos com detalhes que apresentam todas as rachaduras, buracos, e defeitos na pista construída e entregue em dezembro do ano passado pelo governo anterior. No processo, o prefeito Alair Corrêa aponta, com dezenas de fotos, que uma semana depois de inaugurada, a pista já estava interditada com diversos defeitos, o que colocava em risco crianças e praticantes do esporte.

- É um retrato do desperdício do dinheiro público e de uma obra eleitoreira. Nossos advogados estão trabalhando para derrubar uma liminar que impedia a demolição. Mas acreditamos na Justiça para poder tirar aquela vergonha de obra - disse o prefeito, mostrando diversas fotos de todos os problemas que retratam uma obra mal acabada, que utilizou material de baixa qualidade em sua construção.
 
Fonte: Redação/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário