BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cabo Frio: Tambores Urbanos dá oportunidade de aprendizado cultural a crianças e jovens

 
 
Iniciado há seis anos no bairro Manoel Correa com apoio de toda a comunidade, o projeto “Tambores Urbanos” tem como principal objetivo retirar crianças e adolescentes ociosos das ruas para inseri-los no mundo da arte e da música.

Os jovens que se interessarem podem freqüentar aulas de percussão na Praça das Dunas, na comunidade. As aulas são lideradas pelos percussionistas Jubiabá e Ting, que abraçaram a causa e conseguiram todos os instrumentos usados para as aulas. Atualmente, o grupo se apresenta em eventos culturais dentro e fora da cidade, e com isso se tornaram referência entre os moradores da comunidade.




O grupo Tambores Urbanos têm a intenção de transformar o Parque das Dunas em um ponto turístico da cidade de Cabo Frio, fazendo com que os próprios jovens da comunidade sejam os guias do parque. Além disso, o trabalho com o grupo serve também para a velha imagem do bairro que antes era conhecido como o “lixão municipal”.

A Prefeitura de Cabo Frio, via COMSERCAF, faz toda a limpeza do bairro, retirando todo o lixo e os porcos que ali viviam, além da restauração da iluminação pública, restituindo a dignidade aos moradores daquela comunidade.

Fonte: Niedja Ribeiro
Fotos: Divulgação / Tambores Urbanos
 

0 comentários:

Postar um comentário