BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cabo Frio vai comemorar 398 anos com inauguraçao da nova orla da Praia do Forte


Um dos mais belos cartoes portais da regiao dos Lagos, a Praia do Forte, conhecida internacionalmente pela fina areia branca e água incrivelmente cristalina, será um dos destaques das comemoraçoes do aniversário dos 398 anos de fundaçao de Cabo Frio. 
 
 
Com um novo cenário que inclui a revitalizaçao das calçadas em frente ao corredor gastronômico, uma nova Praça das Aguas e novos 15 quiosques que farao parte do novo projeto arquitetônico desenvolvido por técnicos da prefeitura com orientaçao do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério Público Federal (MPF), a inauguraçao da nova orla da Praia do Forte foi anunciada pelo prefeito Alair Corrêa para o dia 13 de novembro.

- A nova orla da Praia do Forte é um projeto fantástico, sem similar em toda extensao do litoral do país - comemora o prefeito, que cuida pessoalmente do projeto, que está sendo executado com aplicaçao de materiais dentro de normas internacionais de sustentabilidade,  como aplicaçao de um telhado verde e de rampas e elevadores para idosos e portadores de necessidades especiais. A cozinha de cada quiosque será subterrânea com 38 m² e área para produçao de alimentos e dispensa para produtos de limpeza.
 
 
 
 
 
Na Praça das Aguas, os arquitetos aumentaram a área da antiga praça que vai receber um projeto de iluminaçao especial com equipamentos similares aos utilizados nos melhores shows e estádios esportivos do mundo. 

- É uma coisa de louco o impacto que vai causar nas pessoas que moram aqui e muito mais nos turistas. Precisamos aproveitar e valorizar as belezas naturais que Deus nos deu com obras e projetos de qualidade. Quando chegarem a Cabo Frio em dezembro, os turistas vao ficar maravilhados com a nova cidade - garante o prefeito.

No total, estao sendo desenvolvidos dez projetos de obras nas principais vias de acesso da cidade: nas avenidas Joaquim Nogueira e Teixeira e Souza; e na orla da Praia do Forte, no trecho do Malibu, ponto central da Praia do Forte. Todas as obras, segundo o prefeito, serao entregues na primeira quinzena de novembro, mês de aniversário da cidade. Entre os projetos, a nova estrada de acesso ao aeroporto internacional que vai encurtar a distancia até o centro da cidade.

Além de obras para valorizar o turismo, o prefeito explicou que também está revitalizando pontos estratégicos da cidade, como o novo Túnel do Artesao (antigo Corredor Cultural) que será ampliado e vai se tornar mais um ponto de atraçao turística valorizando artistas locais.

Para abrilhantar este momento, o cantor Roberto Carlos fará uma apresentação.
 
Fonte:  Telma Flora/PMCF
 

0 comentários:

Postar um comentário