BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Flamengo faz acordo para jogar no Maracanã até o fim do ano

Os jogadores do Flamengo comemoram um dos gols da vitória sobre o Santos no Maracanã. Clube jogará no estádio até o fim do ano Márcio Alves / O Globo
Clube vai disputar um mínimo de dez jogos como mandante no estádio


RIO - Com apenas uma vitória em sete jogos que mandou longe do Rio e críticas de Mano Menezes, que afirmou que o Flamengo não exerceu o "fator casa" no primeiro turno, já era esperado que o rubro-negro fizesse do Maracanã sua casa no returno do Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o clube anunciou que assinou um acordo com a concessionária que adminstra o estádio para disputar, no mínimo, dez jogos do clube na competição.
 
Em julho, o clube havia feito um acordo - sem assinatura de contrato - com a empresa que administra o Maracanã, que previa que Flamengo e concessionária dividiriam os lucros do estádio. O rubro-negro, no entanto, reclamava dos altos custos operacionais do estádio e chegou a ter uma reunião com governador Sérgio Cabral para tratar o assunto.
 
Confira a nota do Flamengo na íntegra:
 
"O Clube de Regatas do Flamengo e a concessionária que administra o Maracanã assinaram um contrato para que o clube utilize o Maracanã até o fim do ano. Desta maneira, o Flamengo disputará no estádio um mínimo 10 jogos (incluindo o confronto desta quinta-feira, contra o Santos) como mandante na temporada, tanto no Campeonato Brasileiro como Copa do Brasil. Caso a equipe avance na segunda competição, as futuras partidas também estão contempladas pelo acordo.
 
Ficou estabelecido que, quanto maior for a renda bruta com a venda de ingressos, maior será a participação percentual do clube no resultado líquido do jogo. Ou seja, a torcida impulsionará a arrecadação do Flamengo no Maracanã.
 
A diretoria do Flamengo e a concessionária trabalharam juntas nas últimas semanas para formatar um modelo de contrato que trouxesse benefícios ao clube e aos torcedores, além de garantir a manutenção da qualidade da operação do estádio.
 
Esta é uma importante etapa para a construção de um acordo duradouro em um futuro próximo.
 
Fonte: Jornal O Globo
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário