BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Meia Maratona de Búzios acontecerá dia 15 de setembro

 
 
No próximo domingo, dia 15 de setembro, será realizada a Meia Maratona de Búzios, evento esportivo que contará com provas individuais de 21km, 10km e 5 km e de revezamento em dupla (2 x 10,5km) e quadra (4 x 5,25km). Na primeira edição, o evento recebeu 210 inscrições, sendo 60 de atletas buzianos. A largada está marcada para as 7h30 e a premiação, que inclui troféus e medalhas, tem previsão de acontecer às 10h30.





Serão três largadas simultâneas, para as provas de 21km, 10km e 5km. As disputas serão nas categorias masculina, feminina e mista e contemplarão os participantes com um cenário de belezas e obstáculos naturais que incluem ruas, morros, praias, gramas e trilhas de terrenos arenoso, aguado, barro, pedras, rochas, paralelepípedo e asfalto. Durante todo o percurso, haverá oito pontos de hidratação. A saída acontecerá na Marina Porto Búzios e o percurso engloba diversos pontos turísticos e praias da cidade: Praia de Manguinhos, da Tartaruga, Praia do Canto, da Ferradura, João Fernandes, Praia dos Ossos, Igreja de Sant’Anna e Rua das Pedras.

No dia 14, no Hotel Pérola Búzios (Centro), às 18h30, será realizado um congresso técnico para os participantes tirarem dúvidas sobre o evento e receberem orientações sobre as provas. Na ocasião, serão entregues os kits para os participantes, os quais conterão uma sacola de treino; uma camiseta da prova; um boné; saco de guarda-volumes; chip descartável e número de peito, além de brindes ofertados por patrocinadores. 

Organizador do evento, Gerhard Garz, alerta para que os participantes fiquem atentos aos documentos necessários para a retirada dos kits:

“Estamos muito felizes com a procura pelo evento, a qual superou nossas expectativas. Queremos oferecer o melhor aos participantes e, para isso, pedimos a colaboração de todos para que sejam respeitados os horários das provas e os procedimentos em relação aos documentos necessários para participar. No caso dos kits, devem ficar atentos que os mesmos só serão retirados mediante a apresentação do comprovante de inscrição pela internet, xerox da carteira de identidade e termo de responsabilidade preenchido e assinado”, disse ele, lembrando, ainda que não haverá entrega de números, chips descartáveis e kits em outro local ou data.

Programação
7h30 - Aquecimento/Alongamento
7h45 - Largada Feminina
8h - Largada Masculina
10h30 - Início da Premiação
 

 Fonte: Ascom Búzios

0 comentários:

Postar um comentário