BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Parada Gay de Cabo Frio, RJ, arrasta multidão na Praia do Forte

A estimativa de público só será divulgada oficilamente pela Polícia Militar e pelos organizdores da festa nesta segunda-feira. As duas pistas ao lado da praia ficaram totalmente tomadas. (Foto: Andreia Constâncio)

 
 
Wanessa fez show em trio-elétrico e empolgou o público.
Organizadores frisaram que evento é politico-social e não apenas festa.
 
Wanessa faze show em cima do trio-elétrico da
parada gay em Cabo Frio (Foto: Andreia Constâncio)
 


A 9ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, Região dos Lagos do RJ, realizada neste domingo (8) em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, arrastou uma verdadeira multidão na Praia do Forte. A estimativa de público só será divulgada pela Polícia Militar e pelos integrantes do Grupo Iguais, ONG responsável pela organização do evento, nesta segunda-feira (9), mas o comentário da Guarda Municipal é de que passou de 30 mil.
 
Com o tema “Viemos, Somos e Formamos Famílias”, o evento começou às 17h e por volta das 23h20 ainda arrastava grande público pela avenida. A atração principal foi o show da cantora Wanessa, que começou pontualmente às 20h como marcado, e que levou para Cabo Frio os sucessos de seu novo show 'DNA', uma mistura de tecno e dance music. Resultado: grupos de jovens, casais homoafetivos, casais heteros, e familias inteiras de várias partes do país presentes à festa se deixaram levar pela música dançante de Wanessa e transformaram a principal praia do balneário em uma verdadeira boate.
 
A parada também contou com três trios-elétricos, as tradicionais drag queens, Djs, e representantes de movimentos sociais e de LGBT de várias cidades do estado e do país. Cariocas, mineiros, paulistas, baianos fizeram questão de comentar com com a equipe do G1 que passaram o final de semana na cidade somente para prestigiar a parada gay. Um sinal de respeito ao movimento e também uma boa oportunidade para o setor econômico do muncípio, que registrou ocupação de 80% das vagas em hotéis e pousadas e grande movimento nos restaurantes.
 
O presidente da ONG Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, fez questão de ressaltar que o retorno do evento à Praia do Forte deu mais visibilidade as causas do movimento LGBT e demonstrou o respeito da atual administração com a sociedade e as diferenças. "A Parada deste ano está sendo marcante para toda a militância da Região dos Lagos. O nosso local é nas ruas conquistando e lutando por nossos direitos aos olhos de toda a sociedade", afirmou.


O presidente da ONG Grupo Iguais, de Cabo Frio, Rodolpho Campbell, agradeceu o apoio de todos os moradores da cidade ao movimento LGBT (Foto: Andreia Constâncio)
 
Fonte: G1.Globo.com/RJ/Região dos Lagos

0 comentários:

Postar um comentário