BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Prefeitura de Araruama realiza campanha de doação de livros usados

 
 
A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Transportes e da Coordenadoria da Infância e Juventude, iniciou nesta terça-feira, dia 3, o projeto Fomura (Fome de Leitura) que acontece em um stand montado no Corredor Cultural da rua Coronel Francisco Alves da Silva (rua do Itaú), no Centro de Araruama.
 
Segundo o secretário de Transportes, Antônio Saltarelli, a primeira fase do projeto visa recolher livros através de doações que podem ser feitas no stand, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

“Em seguida, os livros arrecadados serão disponibilizados em escolas, bancas e qualquer outro local, com o intuito de estimular a leitura da população araruamense. Levaremos, também, os livros infantis para as comunidades carentes, escolas e famílias”, disse.

O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, participou da abertura do evento e aproveitou para doar livros ao projeto Fomura.

“Essa importante campanha tem como objetivo o recolhimento de livros novos e usados, em bom estado de conservação. Doe aquele livro, revista ou gibi, de qualquer tipo de literatura. Os seus livros velhos podem encantar novos leitores”, contou.

Fonte: Luigi do Valle / PMA                            

0 comentários:

Postar um comentário