BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Arraial do Cabo: Programa Saúde Nota 10 premia alunos da Escola Municipal Adolpho Beranger Júnior

Premiação aconteceu, na última sexta-feira, 06, no auditório da escola
 
 

ARRAIAL DO CABO (RJ) - Na última sexta-feira, 06, alunos do 1º ao 5ª ano do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Adolpho Beranger Junior participaram da culminância do Programa Saúde Nota 10. O evento, que é uma parceria entre a Prolagos S.A e a Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo, foi encerrado no auditório da instituição de ensino com entrega de prêmios.

 O Programa teve início na escola em agosto, e tem como objetivo conscientizar os alunos sobre questões como a importância do uso consciente da água, conceitos de sustentabilidade, qualidade de vida e tratamento de esgoto. Os alunos foram contemplados com palestras, cartilhas voltadas para o tema e participaram de concursos realizados pelo Projeto dentro da instituição escolar: um Concurso de Desenhos, voltado para os alunos do 1 º ao 3º ano, no qual os mesmos deveriam representar através de desenhos os conceitos aprendidos durante o Programa, e um Concurso de Redação, no qual participaram alunos do 4º e do 5º ano, com o mesmo objetivo.

 A culminância do Programa Saúde Nota 10, teve início ás 14h, no auditório da escola. Os alunos, mesmo ansiosos pelo resultado dos concursos, se mostraram muito interessados na peça “As aventuras no mundo encanado”, que teve como personagem principal o Prolaguito, mascote da Concessionária que virou ídolo da criançada durante a programação. De forma lúdica e educativa, a apresentação teatral levou conceitos de sustentabilidade, preservação ambiental e saneamento para a garotada.

“O Programa vai acrescentar muito na questão dos alunos saberem sobre o aproveitamento e reaproveitamento da água no município. Eles estão aprendendo de forma lúdica. Levando a cartilha para casa, estarão trabalhando estes conhecimentos junto com os pais. A longo prazo teremos resultados positivos”, disse Ariete Loreto, coordenadora de Orientação Educacional do município.

 O estudante Rafael Peixoto de Oliveira, do 3º ano, e a aluna Bianca M. dos Santos, do 5º ano, foram contemplados com uma bicicleta cada um, por obterem a primeira colocação no Concurso de Desenho e de Redação, respectivamente. João Gabriel Silva Duarte, do 3º ano, e Vitória Pereira do Nascimento, 5º ano, ficaram com a segunda colocação e receberam como prêmio uma mochila para cada um. Samara Bawer Torres, do 3º ano, e Thaís Chrystine, do 5º ano, conquistaram o terceiro lugar e ganharam kits do Prolaguito.

Fonte: ascom

0 comentários:

Postar um comentário