BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

RJ - Nossa Galeria de Arte promove a exposição virtual “Percepções”

 
RJ - Nossa Galeria de Arte promove a exposição virtual “Percepções”
Até o dia 25 de novembro, a Nossa Galeria de Arte, de São João de Meriti (RJ), promove a Exposição Virtual Interativa “Percepções”. São 25 pinturas da artista plástica Magues Souza. Em qualquer dia, a qualquer hora, de qualquer lugar você pode visitar a exposição. Basta acessar o endereço http://bit.ly/15hAlC9.
No espaço virtual da Nossa Galeria de Arte além de deixar o seu comentário você terá informações sobre a exposição, a artista e suas obras. Também poderá fazer visitação interativa 3D em uma galeria virtual que lhe dará a sensação de estar "andando" por corredores e salas de uma galeria física.
Segundo Xanda Nascimento, curadora da Nossa Galeria de Arte, "a mostra 'Percepções' expressa uma inquietação poética que convida ao olhar e à memória, sensibilizando o espectador sobre assuntos da atualidade. O exercício de ver o diferente embasa as narrativas dos 25 trabalhos apresentados, que trafegam entre pinturas abstratas e figurativas, alternando o olhar em direção a realidade intrínseca e extrínseca, abrindo caminhos para a constituição de novas identidades".
 
Sobre Magues Souza
 
Natural de São João de Meriti, seu interesse pela arte vem desde a infância. Seu tio era alfaiate e sua mãe trabalhava como modelista de roupas. Na igreja, sua mãe tocava tumba e confeccionava figurinos para as peças teatrais. Em meio a um terreno fértil para a arte, o seio familiar, aos oito anos já riscava e desenhava. Sempre esteve envolvida com a arte, produzia objetos para decoração e acessórios de moda, mas foi a partir de 2004 que iniciou seu trabalho em tela. "Resolvi romper as amarras e mergulhei sem preocupação em deslizar através das tintas. A tinta é um mar, eu mergulho neste mar", pontua Magues Souza.
 
O que: Exposição Virtual Interativa PERCEPÇÕES
Quem: Magues Souza
Onde: No espaço virtual da Nossa Galeria de Arte: http://bit.ly/15hAlC9
Quando: Até 25/11/2013
Horário: O dia todo
Quanto: Visitação gratuita!
 
Mais informações:

0 comentários:

Postar um comentário