BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Inédito no Brasil, Mundial de Stand Up Paddle acontece hoje em Cabo Frio


Entre os dias 25 e 27 de outubro a cidade de Cabo Frio sedia o "Battle of the Paddle Brazil", o maior campeonato de Stand Up Race do mundo, que chega pela primeira vez ao Brasil. O evento será realizado na Praia do Forte (na direção do Lido), e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da COMSERCAF.
 
 

 
 
 
 
A competição traz diversas provas com diferentes formatos e níveis técnicos, que vão desde categorias infantis, passando por revezamento, remadas longas, remadas curtas e circuitos, estes subdivididos em tipos de pranchas, gênero e faixas etárias. Já na Elite profissional, os atletas disputarão a premiação de vinte e cinco mil dólares, a maior da categoria.
 
 
 

 
 
 
Pela primeira vez fora do território americano, o evento chega reunindo competições entre os melhores do mundo e atrações para toda a família durante os dois dias da feira da indústria do esporte, como a “SUP Expo”, que é um dos grandes e mais esperados diferenciais do evento, onde atletas e espectadores estarão procurando pelas últimas inovações e designs do esporte, estilo de vida, saúde e comportamento.

 

Segundo a organização da etapa brasileira, a “batalha de remos” terá o mesmo formato da edição americana, onde surgiu o evento há cinco anos e foi realizada entre os dias 28 e 29 de setembro na cidade de Dana Point, na Califórnia.

 

O que é o Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle (SUP) é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo, sendo ele de origem havaiana. O esporte é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira dos instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.
 
Fonte: Téo Arrabal /PMCF

 

0 comentários:

Postar um comentário