BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Exposição de fotografia comemora aniversário de Araruama em fevereiro...


Clique na imagem para ampliar
 
 
Cinco fotógrafos se uniram para prestar uma homenagem visual ao município de Araruama, que comemora 155 anos de emancipação no dia 6 de fevereiro. Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a I Mostra Fotográfica Cidade de Araruama será aberta no dia 3, às 20 horas, no Espaço Cultural Caio Mourão, na Praça Antonio Raposo, reunindo trabalhos de André Barbosa, Camilo Mota, Camillo Antunes, Marcelo Figueiredo e Yuri Sampaio.

A mostra, que fica em cartaz até 16 de fevereiro, conta com 30 fotografias, revelando detalhes da natureza da cidade, sua vida urbana e cultural, aspectos turísticos, sociais, regionais e históricos, captadas pelas lentes dos fotógrafos que atuam profissionalmente no município. Com diversificada formação e estilos próprios, cada um está trazendo para a exposição sua contribuição para destacar a riqueza visual do município, um dos principais destinos turísticos da Região dos Lagos.

“A ideia da mostra de fotografia surgiu da constatação de que temos no município vários profissionais atuantes, que primam pela qualidade daquilo que produzem. A fotografia tem este caráter de registro, de captura, de relação com o tempo, que reflete não só aquilo que está sendo retratado, mas também a própria visão de mundo do fotógrafo”, disse Camilo Mota, idealizador do projeto.

Para Camillo Antunes, que articulou a logística e a infraestrutura da exposição, o evento é também uma oportunidade de divulgação do município e do envolvimento da população e dos turistas.

“O local escolhido para a mostra favorece a visitação pública. Com isso, esperamos também estar contribuindo para divulgar aspectos positivos da cidade, suas belezas e riquezas culturais. A fotografia é um caminho para o aprendizado e o conhecimento”, disse.

Fonte:  Luigi do Valle / PMA                            

0 comentários:

Postar um comentário