BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rio das Ostras: Segunda temporada do Soul da Casa

 
Foto da Cantora Micha Devellard durante uma apresentação
Micha Devellard faz tributo a Raul Seixas.

Depois do sucesso de público em 2013, com apresentações de vários artistas da Região, a Fundação Rio das Ostras de Cultura retorna com o Soul da Casa, no dia 23 de janeiro. Sempre as quintas-feiras e com preços populares, que variam de R$ 10 a R$ 20, os shows apresentam à população sucessos da Música Popular Brasileira. No palco do Teatro, os artistas executam diversos gêneros, passando pelo samba, rock, forró, baião, entre outros. As apresentações acontecem a partir das 20h30.

Quem abre a segunda temporada é Micha Devellard, que homenageará Raul Seixas. A cantora, que já participou do Soul da Casa com um tributo ao Barão Vermelho, disse se sentir honrada em voltar ao palco do Teatro Popular.

“Cantar Raul é uma tarefa de muita responsabilidade. Ele marcou duas décadas do rock nacional e revolucionou as ideias na época da ditadura. Agora, ser convidada para retornar no Soul da Casa é uma alegria muito grande. Selecionamos os clássicos de Raul para deixar a abertura na história de Rio das Ostras”, conta.

Para Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, o Soul da Casa é um evento de sucesso por isso não pode parar. “Deu muito certo. Foi melhor do que nós imaginávamos. Vimos no olhar de nossos artistas o brilho de satisfação em integrar a programação musical do Teatro Popular. Se deu certo precisamos continuar com ele”, disse.

SOUL DA CASA – Na primeira temporada do Soul da Casa o público teve a oportunidade de prestigiar grandes cantores e compositores brasileiros. Maria Bethânia, Caetano Veloso, Elis Regina, Barão Vermelho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros, estiveram no repertório dos cantores locais.

O objetivo do Soul da Casa é abrir as portas do Teatro Popular de Rio das Ostras para dar oportunidade aos talentos locais que desejam se lançar no cenário musical da Região. A arrecadação dos ingressos é destinada aos cantores que também contratam bandas para a apresentação.
                

0 comentários:

Postar um comentário