BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cabo Frio recebe mais um transatlântico nesta terça-feira...

 
 
Uma boa notícia para o turismo e a classe comercial de Cabo Frio: dando continuidade à temporada 2013/2014 de cruzeiros em Cabo Frio, a Praia do Forte recebe na manhã desta terça-feira (4/2) mais uma escala do transatlântico MSC Cruzeiros. Com capacidade para 4.262 pessoas, entre passageiros (3223) e tripulantes (1039), o MSC Poesia, terceiro navio da categoria Musica conta com 1.275 cabines, piscinas, hidromassagens, quadra poliesportiva, solarium, SPA, bares, lounges, teatro para mais de 1,2 mil pessoas, cinema, cassino, biblioteca, lojas entre outros atrativos.

 
O transatlântico fica atracado no principal cartão postal da cidade – a Praia do Forte – e envia de 15 em 15 minutos, para o Terminal de Transatlânticos, na Passagem, 80 passageiros que já vislumbram durante o percurso, pela orla cabo-friense na embarcação, as águas transparentes e as areias clarinhas, marcas registradas das praias de Cabo Frio.
 
 

 
Os visitantes pretendem conhecer as praias e os monumentos históricos, além de almoçar nos restaurantes e fazer compras na famosa Rua dos Biquínis. A chegada de navios como este a cidade que é receptiva e bem estruturada para o turismo movimenta o comércio local e é aguardada com grande expectativa pelos lojistas. O retorno está previsto para às 18 horas.

 
Nos dias 6 e 10 de dezembro de 2013, a secretaria de Turismo recebeu os cruzeiros da Empres (Imperatriz, da Pullmantur), e no dia 1º de janeiro deste ano, o navio MSC Poesia, o que movimentou o comércio, o setor gastronômico e demais serviços, confirmando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo.
 
 

 
A segurança também é feita em grande estilo por terra e pelo mar pela Guarda Marítima e Ambiental, que dá todo o apoio no embarque e desembarque dos visitantes, proporcionando-lhes tranquilidade e motivação para conhecer a Cidade.

Uma equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) também dá apoio e suporte aos turistas, além de informações sobre os pontos turísticos da cidade, gastronomia e lazer. Cerca de 10 mil turistas vão passar por Cabo Frio até fevereiro de 2014 e deixar uma receita significante: meio milhão de reais. 

 
 - Temos o papel de fazer a venda do produto Cabo Frio e a recepção dos navios precisa ser além de glamorosa, de qualidade e atenção para que os turistas se encantem com nossa cidade e queiram voltar em maior número – comemorou Milton Roberto, superintendente da secretaria de Turismo de Cabo Frio.

 
O próximo transatlântico que chega à cidade é o Regatta, da empresa Oceania Cruises, com chegada prevista para o dia 7 de março, às 8h e saída às 16h, trazendo pessoas de várias partes do país e do mundo. Este deve ser o último navio que chegará a Cabo Frio nesta temporada de cruzeiros na cidade.
 
 
 
 

 
Características técnicas do navio

Construído em 2008

Peso – 92.627 ton

Número de passageiros – 2.550 (em cabine dupla)

Tripulação – Aprox. 1.039

Número de cabines – 1.275, incluindo 17 para hóspedes com mobilidade reduzida

Comprimento/Calado/Altura – 293,80 m/32,20m/59,64 m

Decks – 16, sendo 13 para hóspedes

Velocidade máxima – 23 nós

Velocidade média – 18 nós

Tecnologia ambiental – Sistema de monitoramento e redução de gasto de energia
 
 
Fonte: Telma Flora/PMCF

 

0 comentários:

Postar um comentário