BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cabo Frio se firma como cidade de grandes eventos

 
 
Depois do sucesso inesquecível do réveillon, Cabo Frio se firma como cidade apta a receber grandes eventos em áreas públicas. A festa da virada do ano de 2013 para 2014 que atraiu mais de 1 milhão de pessoas ao município mostrou que a maior cidade da Região dos Lagos tem tudo para concorrer com as maiores cidades do litoral brasileiros no quesito eventos.
 
 
 
 

 
O réveillon de 2014 foi programado pela prefeitura para ser um dos maiores do país com um show pirotécnico especial e programação musical. Para a chegada do novo ano foram consumidas 20 toneladas de fogos chineses e espanhóis com 17 minutos de duração embalados por trilha sonora sincronizada. A festança musical começou no dia 27 de dezembro  e terminou no dia 12 de janeiro com show do Jota Quest. Antes passaram pela megaestrutura de palco, som, luz e imagem, montada na Praia do Forte nomes consagrados da música brasileira como Só Pra Contrariar, Paula Fernandes, Araketu, Thiaguinho, Munhoz & Mariano, Sambô,  Michel Teló, O Rappa e Anitta. No Distrito de Tamoios, a Prefeitura também investiu pesado em estrutura, com shows com artistas de primeira linha da música brasileira.

 
– Sempre pensamos numa cidade alegre, com shows de qualidade para incentivar a vinda de turistas e isso foi comprovado com visitantes de várias partes do Brasil e até estrangeiros que estiveram na Praia do Forte para a queima de fogos e para os shows – disse o prefeito Alair Corrêa.

Em 2013, a Praia do Forte abrigou eventos como uma etapa do Circuito sub21 de Vôlei de Praia Banco do Brasil. Nos primeiros dias de janeiro, a Praia do Forte serviu de base também  para o inédito Fight In Beach (FIB), evento de MMA com direito a arena exclusiva e arquibancada para cinco mil pessoas ao ar livre. Foi um sucesso.
 
Também na praia do Forte, a Secretaria de Esportes programou  a segunda edição do  Agita Forte evento dedicado a prática de diversas atividades esportivas com duração de um mês. As atividades duram o dia todo e são gratuitas e fechou com saldo positivo de aprovação entre moradores e turistas.
 
 
Para o secretário de Eventos, Edson Leonardes, Cabo Frio já é considerada por artistas e produtores de ponta como um dos grandes cidades para a realização de shows e eventos pela estrutura oferecida similar aos maiores eventos de música no país.
 
 
- O objetivo é ter sempre o melhor, tanto para os artistas, quanto para o público que está cada vez mais exigente – observa Leonardes.

IMPRENSA – A novidade este ano também ficou por conta da implantação do “Espaço Imprensa”. Uma área de 90m² colada ao palco com acesso livre a internet de alta velocidade com senha exclusiva disponível aos jornalistas, telão de LED com imagens em tempo real dos shows, espaço para entrevistas onde foram gravados diversos programas de TV e backdrop para fotos e cenário com iluminação especial para que fotógrafos e cinegrafistas pudessem fazer imagens com qualidade.
 
 
Com crachás com fotos e pulseiras emitidas pela SECOM a cada dia, os profissionais de imprensa tiveram acesso  a área em frente ao palco para registrar imagens dos shows. O local superou as expectativas e recebeu mais de 700 pessoas no período dos shows.

- É a primeira vez que a imprensa é tratada como merece na região. O Espaço Imprensa foi projetado para dar conforto aos profissionais da imprensa como existe em grandes eventos no mundo todo – disse o jornalista Edinho Ferrô, secretário municipal de Comunicação e um dos idealizadores do espaço e atendimento à imprensa e convidados.

Como o prefeito Alair Corrêa e equipe de assessores avaliaram como positivo os investimentos em infraestrutura e shows de ponta na Praia do Forte, a programação continua nos finais de semana com shows valorizando as bandas locais numa espécie de happy-hour que já foi aprovado pelo público no pós-praia. A cidade agora se prepara para ter o maior carnaval do interior do Rio.    

 Fonte: Redação/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário