BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Leonardo Boff visita Cabo Frio para Jornada Pedagógica e elogia a cidade...





O teólogo brasileiro, escritor e professor universitário Leonardo Boff, expoente da Teologia da Libertação no Brasil, participou na sexta-feira (7/2) da Jornada Pedagógica, que a secretaria Municipal de Educação, esta promovendo para os professores da rede municipal de ensino.

Na palestra, Leonardo Boff falou sobre a Educação para a Sustentabilidade. Para ele um tema que deve ser discutido em sala de aula pelos professores, que devem incorporar no dia a dia dos alunos noções básicas de ética e responsabilidade em todos os assuntos que dizem respeito ao Meio Ambiente.

- O professor tem que ensinar o seu aluno a importância de reutilizar, reusar, reparar, rearborizar o meio ambiente. Vivemos um momento dramático e nossa primeira tarefa e tomar consciência das ameaças que o planeta esta sofrendo. Devemos agilizar todas as forcas produtivas com esse objetivo – disse.





Leonardo Boff foi recebido pelo prefeito Alair Correa e almoçou acompanhado por sua esposa; pela secretaria Municipal de Educação, Elenice Martins e pela subsecretaria, Celma Rosa. O teólogo tem uma relação afetiva grande com Cabo Frio. Na década de setenta frequentava a cidade, já escreveu dois livros em Cabo Frio e, sempre que viaja, lembra das praias e paisagens, que só a cidade tem.



- Cabo Frio e uma combinação feliz de mar, praias, dunas e povo hospitaleiro. A brisa, o sol, o mar são de uma beleza extraordinária. E como se a paisagem humana se unisse a paisagem natural. O povo hospitaleiro também me aconchega – declarou o palestrante durante sua estadia na cidade.

Fonte: Alexandra de Oliveira/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário