BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MEDALHA PERSONALIDADE 2013 - EVENTO A SER REALIZADO EM CABO FRIO NO DIA 31 DE MAIO DE 2014




A ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio no uso de suas atribuições e finalidades que trata o artigo 2º dos seus estatutos na concessão de láureas, abre a solenidade de concessão para outorga de medalhas e títulos àqueles que durante o ano de 2013 produziram ou fizeram produzir atitudes e ações culturais qu...e enobreceram seu currículo, sua comunidade abrangente e toda a sociedade nos dividendos do alcance de sua magnitude e carisma.


A Medalha Personalidade 2013 será concedida nas seguintes categorias:

A – CATEGORIA ARTE LITERÁRIA


Universo literário de escritores de criação e produção de obras diversificadas nas linguagens em variados formatos de edição, voltado para público e leitores seletivos na tendência de sua apresentação e conteúdo dirigido. 


B - CATEGORIA REVELAÇÃO OLIMPICA


Atletas e instrutores em suas modalidades esportivas que se dedicam a se superar despontando em suas categorias criando chances de disputar a ponta em certames regionais visando levar seu esporte ás modalidades olímpicas.


C- CATEGORIA MÍDIA CULTURAL 


Ação altruísta de profissionais de comunicação que mercê de suas pautas jornalísticas se dedicam a informação cultural e artística formando saber e opinião para engrandecimento da sociedade. 


D - CATEGORIA DESTAQUE ARTÍSTICO


Artistas cênicos do teatro, da dança, do cinema, do vídeo e da fotografia que laboram suas técnicas visando aperfeiçoamento de suas performances nas expressões, movimentos e imagens obtendo destaque e sucessos.


E - CATEGORIA ARTE POPULAR


Segmento artístico que agrega as linguagens das artes surgidas do sentimento popular e retratam expressões de danças, folclores, gastronomia e costumes provindos de raízes étnicas e culturais de nossa civilização. 


F - CATEGORIA APOIO CULTURAL 


Empresários e apoiadores com visão empreendedora que partilham seus sucessos comerciais na interação com as vertentes culturais da cidade visando parcerias no apoio, na formação e no bem estar da sociedade. 


G- CATEGORIA PAINEL ARTÍSTICO 


Artistas segmentados na expressão visual da plástica, seja na pintura, artesanato e escultura que refletem suas criações em diversos painéis para deleite e imaginação dos amantes desta esplendorosa arte de sensibilidade. 


H - CATEGORIA DESTAQUE MUSICAL


Expressão da arte que agrega a sintonia harmônica de seus artistas na criação e execução de suas composições, voz e instrumental na constante busca da sucessão nas notas com o único fundamento de tornar o som agradável aos nossos ouvidos. 


I - CATEGORIA TECNOARTE


Talentos que produzem efeitos artísticos através de instrumental ou equipamentos na criação cenográfica, de iluminação, sonorização, restauração, arquitetura e engenhos transformando a tecnologia em braço coadjuvante no surgimento da arte. 


J- CATEGORIA ARTES GRÁFICAS 


Criatividade na impressão do desenho arte como a charge, moda, publicidade, tatuagem e grafite sobre variados tecidos e superfícies dando vida ao designer e mensagem na imaginação de seus esboços e sonhos.


K – CATEGORIA ATIVISMO CULTURAL


Produtores, educadores, ambientalistas e demais gestores da sociedade que repassam com afinco resultados de sua perseverança e altruísmo nas pesquisas pedagógicas, na prevenção saudável do corpo e do meio com presença marcante de seu aprimoramento técnico cultural. 


L -CATEGORIA ARTES MARCIAIS E ESCULTURAIS


Instrutores e mestres que se dedicam a ministrar ensinamento de lutas embasadas nas artes marciais defensivas, compassadas e ritmadas e que através de aparelhos instruem para obter um corpo escultural com fundamentos na estética e na saúde.


M – INICIAÇÃO CIENTÍFICA


Alunos e pesquisadores que tenham realizado ensaios, mostras e teses sobre resultados de experimentos científicos à luz da descoberta e do ineditismo, em qualquer segmento correlato ao entendimento humano, com trabalhos publicados ou expostos a visitação pública.

Idealizada pela Academia, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2013 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural. 

MAIORES INFORMAÇÕES:

Vanessa Rodrigues: vrs021@hotmail.com
(Secretária Geral)

Carlos Alberto Sousa: calbertoysousa@gmail.com
(Presidente)

0 comentários:

Postar um comentário