BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mocidade, Ilha e Mangueira ensaiam no sambódromo neste Domingo...

Estreia das escolas do Grupo Especial na temporada acontece no domingo
 
 
 
 
RIO - Se os ensaios técnicos das escolas da Série A já levaram emoção para a Sapucaí nos últimos fins de semana, nos próximos dias o sambódromo vai virar o caldeirão em que costuma se transformar quando as grandes do Rio atravessam a passarela com a estreia das escolas do Grupo Especial na temporada. E a expectativa é de que as torcidas das populares Mocidade Independente, da União da Ilha e Estação Primeira de Mangueira lotem as arquibancadas e frisas da Marquês.
 
A Mocidade abre a noite, a partir das 19h30m. O ensaio está cercado de expectativa, com o enredo “Pernambucópolis”, em homenagem ao carnavalesco Fernando Pinto e ao estado de Pernambuco. Primeiro, porque será a oportunidade de avaliar como se comportará o samba-enredo, apontado como um dos melhores do carnaval, composto pela parceria do cantor Dudu Nobre. Segundo para saber como o afastamento pela Justiça do presidente da verde e branca, Paulo Vianna, vai ecoar na apresentação.
 
 
 
 
 
 
 
A segunda de domingo será a União da Ilha do Governador. A tricolor insulana cantará este ano o enredo “É brinquedo, é brincadeira: a Ilha vai levantar poeira!”. E ensaia a partir das 20h. Fecha a noite a Estação Primeira de Mangueira, a partir das 21h30m, com o enredo “A festança brasileira cai no samba da Mangueira”. É outra apresentação esperada pela torcida, com a volta de Carlinhos de Jesus à comissão de frente, um samba que promete levantar o público e a reformulação em alguns segmentos da escola, como a estreia da porta-bandeira Squel, que fará par com o mestre-sala Raphael.
 
Metrô operará em esquema especial para ensaios do Grupo Especial
 
Para atender os componentes das escolas e o público, o MetrôRio terá um esquema especial nos ensaios técnicos do Grupo Especial dos domingos de fevereiro. Com objetivo de facilitar a volta para casa, a estação da Praça Onze terá o horário de funcionamento estendido, até a meia-noite. Já as demais estações fecharão para embarque no horário normal de domingo, às 23h, mas permanecerão abertas até a meia-noite para desembarque.
 
O metrô recomenda que, para maior comodidade dos foliões, os foliões comprem a volta antecipadamente. A operação aos sábados, quando também acontecerão ensaios, permanece sem alterações, com todas as estações funcionando até a meia-noite. Além disso, haverá reforço na segurança das estações e nas bilheterias.
 
Veja a programação ensaios técnicos na Sapucaí:
 
2 de fevereiro (domingo) - Mocidade Independente de Padre Miguel (19h30m), União da Ilha do Governador (a partir das 20h) e Estação Primeira de Mangueira (a partir das 21h30m).
 
8 de fevereiro (sábado) - Império da Tijuca (20h) e São Clemente (a partir das 21h30m).
 
9 de fevereiro (domingo) - Acadêmicos do Grande Rio (20h) e Acadêmicos do Salgueiro (a partir das 21h30m).
 
15 de fevereiro (sábado) - Portela (20h) e Imperatriz Leopoldinense (a partir das 21h30m).
 
16 de fevereiro (domingo) - Beija-Flor (20h) e Unidos da Tijuca (a partir das 21h30m).
 
23 de fevereiro (domingo) - Lavagem do Sambódromo (19h30m), teste de luz e som (a partir das 20h) e Unidos de Vila Isabel (a partir das 21h30m).


Fonte: O Globo


0 comentários:

Postar um comentário