BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

domingo, 11 de maio de 2014

Blog Carlos Ribeiro Ajudando a Divulgar e também Apoiando: Jovens de Cabo Frio, RJ, organizam caminhada pela paz após mortes...

Clique na imagem para ampliar
 
 
Concentração será na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade. Participantes irão de mãos dadas até a Praia do Forte.
 
 
Na próxima sexta-feira (16), às 18h, o movimento 'Jovens pela Paz', de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, estará promovendo uma grande caminhada contra a violência que, há meses, vem amedrontando moradores e visitantes da cidade. Coordenada por João Paulo Trindade e Vinícius Figueira, a ideia ganhou ainda mais força esta semana por conta dos tiroteios e mortes no bairro Jacaré.


''Em apenas cinco dias tivemos mais de quatro mortes só no bairro Jacaré por conta da guerra entre facções rivais de dois bairros. O que estamos presenciando é uma onda crescente de violência, a cada dia com uma barbaridade diferente, com a população em pânico, pedindo socorro às autoridades'', comentou João Paulo.

Vinícius Figueira lembrou que além do Jacaré, nos últimos meses a violência também tem dominado bairros como Boca do Mato, Jardim Esperança, Jardim Peró e Reserva do Peró, entre outros.
 
 
''Cabo Frio é a capital da Região dos Lagos, e há meses vive momentos de terror e tensão que não acabam mais. Já estamos no meio do ano e não vemos a situação melhorar. Pelo contrário, a coisa tem ficado cada vez pior. Há muito tempo não se via uma situação assim. A guerra pelo tráfico está absurda. As facções estão querendo dominar tudo, e não se pode mais sair de casa, as crianças não podem ir à escola e por aí vai. Cabo Frio pede paz. A população não aguenta mais tanta violência'',  desabafou.

A ideia é que a população de Cabo Frio se reúna na Praça Porto Rocha para uma caminhada, de mãos dadas, em direção à Praia do Forte, principal cartão postal da cidade.

''Marcamos a concentração para as 18h e escolhemos a Praia do Forte como destino para alertar às autoridades que Cabo Frio é uma cidade que vive dos turistas. Por mais que tenhamos belezas naturais como a Praia do Forte, que é nosso maior cartão postal, ninguém vai querer voltar aqui se a situação continuar piorando dessa forma. E sem o turista teremos muitas demissões na cidade'', explicou João Paulo, pedindo para que todos compareçam vestidos de branco.

 
 

0 comentários:

Postar um comentário