BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 27 de maio de 2014


Cabo Frio é campeão da Taça Brasil realizada em Taguatinga/DF...
 
 
Na grande final da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Segunda Divisão, Cresspom (DF) e ADDP Cabo Frio (RJ) fizeram um jogo bastante pegado. Melhor para o time carioca que com dois gols do goleiro André, venceu por 3 a 0, e ficou com o título da competição.
 
 
 
 
Além da taça, o Cabo Frio consolidou a boa campanha que teve alto todo, – cinco vitórias e 100 % de aproveitamento com o acesso à Primeira Divisão. O time do Cresspom também pode comemorar, pois conseguiu colocar o Distrito Federal na divisão de cima.
 
 
O jogo
Com o acesso à primeira divisão conquistado, as equipes entraram em quadra relaxados. Com mais posse de bola, o Cabo Frio tentava chegar. Por sua vez, o Cresspom apostava nos chutes de média distância.
 
O tempo ia passando e as equipes não conseguiam criar chances claras de gol. Aos 13 minutos, Wellington, jogador do Cabo Frio, recebeu na ponta, carregou para o meio e soltou a bomba, obrigando Pimenta a fazer uma ótima defesa. Em resposta, Budião, camisa 3 do Cresspom, encheu o pé em cobrança de falta que parou nas mãos de André.
 
Faltando três minutos para o fim da primeira etapa, falta para o Cabo Frio. Regufe tentou fazer jogada ensaiada, mas a defesa afastou. No rebote, Vinícius teve a chance, mas mandou para fora. No finalzinho, Alfredo acertou uma bola no travessão.
 
O segundo tempo começou com o time do Cabo Frio no ataque. Aos 5 minutos, Igor camisa 7 da equipe cabo-friense, saiu em velocidade e bateu cruzado, o goleiro desviou e a bola tocou no travessão. No rebote, Wilson tentou marcar, mas a defesa tirou. Ainda na pressão, Wilson deu lindo toque de calcanhar para Fabrício que ficou cara a cara com goleiro, mas não conseguiu arrematar.
 
Goleiro artilheiro e título garantido
 
A insistência carioca foi premiada e aos 7 minutos, a defesa do Cresspom recuou e deu muito espaço para André, goleiro do Cabo Frio, que avançou e soltou a canhota, a bola foi com um foguete e só parou no fundo do gol.
 
O gol desestabilizou o Cresspom, Tanto que depois de entrada dura, Budião recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 13 minutos, com vantagem numérica em quadra, o Cabo Frio chegou ao seu segundo gol com Fabrício, o camisa 8 recebeu livre na diagonal e com categoria mandou para as redes, arrematando o segundo para sua equipe.
 
Tentando reagir, o Cresspom lançou o goleiro-linha. A posse de bola da equipe da Brasília aumentou, mas na primeira bobeira, André fez a defesa e com velocidade mandou de cobertura para o gol vazio. Cabo Frio 3 a 0.
 
Final de jogo, vitória do Cabo Frio pelo placar da 3 a 0, diante do Cresspom. Destaque para André que praticou boas defesas e marcou dois gols na vitória carioca. Vale lembrar que as duas equipes conquistaram o acesso à primeira divisão para os seus estados.
 
 
 
 

 
 

0 comentários:

Postar um comentário