BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rio das Ostras: 1º Desafio de Stand Up Paddle foi realizado neste domingo (18 de maio)...

Clique na imagem para ampliar
 
 
A Prefeitura promoveu, neste domingo, 18, a partir das 8h, o 1º Desafio de Stand Up Paddle de Rio das Ostras. O evento foi realizado na Praia da Boca da Barra e reuniu grandes nomes do esporte, como Márcio Amaral, Ayrton Figueiredo, Fred Rangel, destaques no Rei do Mar Stand Up, e a atual campeã brasileira, Marly Pires. Além das provas nas categorias Race, de 6 km, e Fun Race, de 3 km, os praticantes do esporte tiveram a oportunidade de fazer um passeio ecológico na região. Foram distribuídos R$ 5 mil em prêmios para os primeiros colocados.
 
Cada vez mais popular em todo o mundo, o Stand Up Paddle ou, simplesmente, SUP é um esporte de origem havaiana, em que o surfista fica em pé na prancha, e utiliza um remo para se equilibrar e deslocar. Durante o evento, foi oferecida uma clínica aos interessados em conhecer mais sobre o esporte. Para participar, bastava levar uma lata de leite em pó.


Clique na imagem para ampliar


O 1º Desafio de Stand Up Paddle (SUP) de Rio das Ostras foi um sucesso de público e organização, reunindo quase 240 atletas, entre campeões brasileiros e iniciantes, no último domingo. Os atletas competiram nas categorias amador, Fun Race e Race, a elite do esporte, que sagrou como campeões Américo Pinheiro e Lena Guimarães, no feminino. Reconhecido por sua qualidade pela Federação Estadual de SUP, o Desafio deve passar a integrar o calendário oficial de competições a partir do ano que vem. Durante o evento, os atletas do Paraesporte também tiveram seu primeiro contato com o SUP e ainda passearam de canoa havaiana. O Desafio é uma realização da Prefeitura, com organização da ZM eventos.
 
Fonte:PMRO

0 comentários:

Postar um comentário