BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 17 de maio de 2014

Uma multidão de branco lotou a Praça Porto Rocha na "Caminhada Pela Paz", no final da tarde desta sexta-feira (16), em Cabo Frio...



João Paulo Trindade uns dos organizadores da caminhada
Com o Artista Plástico e Poeta Carlos Ribeiro
 
 
A concentração foi na Praça Porto Rocha, no Centro. Caminhada contou ainda com a participação de representantes da PM, da família de Harold Peterson, de 31 anos, que morreu atingido por uma bala perdida no bairro Jacaré.
 

Pessoas de todas as idades mobilizadas para a grande Caminhada da Paz


 Pessoas de todas as idades pediam o fim da violência na cidade depois de semanas tumultuadas e de confrontos entre traficantes e a polícia.
Uma multidão de branco lotou a Praça Porto Rocha na "Caminhada Pela Paz", no final da tarde desta sexta-feira (16), em Cabo Frio. A concentração começou às 17h e os servidores públicos municipais, por determinação do prefeito Alair Corrêa, foram liberados de suas atividades às 16h, , para participar da "Caminhada Pela Paz".
Durante a caminhada, gritos de ordem fora ouvidos "QUEREMOS PAZ" e os participantes percorreram algumas ruas do Centro, com término na Praça das Águas.
A presença do Comandante do 25º BPM, Tenente-Coronel Ruy França, do empresário Walmir Porto, presidente da Acia Cabo Frio, do Deputado Federal Dr. Paulo César, Deputado Estadual Janio Mendes, Carlos Werneck Fulgoni, presidente do Projeto Bom Exemplo e o amigo Dario Monteiro, além de inúmeras autoridades civis e militares.
A manifestação é uma resposta pela onda de violência, que tomou conta da cidade durante as últimas semanas. Ao longo de toda a semana, o prefeito, secretários municipais e demais autoridades de segurança pública da cidade e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada estiveram reunidos para discutir o problema da violência na cidade. Houve, inclusive, uma coletiva na terça-feira (13/5), no auditório da Prefeitura, para tratar do assunto.
 
Diversas autoridades caminharam junto com o povo, entre elas o prefeito Alair Corrêa e o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ruy França. O ato começou às 17h, com concentração na Praça Porto Rocha, de onde todos saíram rumo à orla da Praia do Forte.
A estimativa da Policia Militar é que, pelo menos, três mil pessoas estejam participando da Caminhada pela Paz.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário