BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quinta-feira, 12 de junho de 2014

COPA DO MUNDO BRASIL 2014...
 
 
 
Clique na imagem para ampliar
 
 
Está tudo pronto para a torcida brasileira vibrar no campeonato de futebol mais importante do planeta!!!

Clique na imagem para ampliar
 
 
COPA DO MUNDO 2014 PAÍS DO FUTEBOL!!!
 
Clique na imagem para ampliar
 
 
A espera finalmente acabou! Chegou o dia da abertura da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014! Nesta quinta-feira (12), às 17h, a Seleção Brasileira entra em campo e enfrenta a Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo.

 
Clique na imagem para ampliar
 
 
Antes de a bola rolar, um grande espetáculo promete emocionar os cerca de 61 mil fãs que estarão no estádio, além dos milhares que acompanharão a cerimônia de abertura pela televisão.
 
 
Os torcedores podem chegar cedo: os portões serão abertos às 13h e o show começará às 15h15. Dançarinos, capoeiristas, ginastas, entre outros artistas farão uma apresentação de cerca de 25 minutos. Mais de 600 bailarinos entrarão em campo antes dos jogadores para mostrar a diversidade do País anfitrião. Além disso, Cláudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull interpretarão a canção oficial da Copa: "We Are One (Ole Ola)".
 
 
Brasil é hexa em investimentos

 
 
 
 
Confira uma lista de dez fatos curiosos sobre o Mundial que será realizado no Brasil:


1. Projeto Andar de Novo: pela primeira vez na história um paraplégico vai dar o pontapé inicial na Copa do Mundo da Fifa Brasil de 2014 com a ajuda de um exoesqueleto. O projeto, capitaneado pelo neurocientista Miguel Nicolelis, está concluído.
2. Participação de oito campeões mundiais: com a última conquista da Espanha, a Copa do Mundo no Brasil vai reunir oito campeões mundiais: Brasil, Uruguai, Inglaterra, Argentina, Alemanha, França, Itália e Espanha.
3. Copa da diversidade: estudantes de escolas públicas que participam do Programa Mais Educação estão recebendo 48 mil entradas para os jogos da Copa. Outros 2 mil ingressos são distribuídos às populações indígenas por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Comitê Intertribal.
4. Bósnia e Herzegovina: pela primeira vez a seleção da Bósnia vai disputar uma Copa do Mundo. Ela estará no Grupo F, ao lado de Argentina, Irã e Nigéria.
5. Fortaleza vai receber dez títulos mundiais: o estádio Castelão vai sediar partidas de Brasil, Alemanha e Uruguai. Somados, são dez títulos mundiais em campo.
6. Investimentos que ficam no País: R$ 17, 6 bilhões em investimentos para a Copa do Mundo são para obras de infraestrutura e melhorias que ficarão no País. São investimentos em estações de metrô, terminais de integração, BRTS, VLTs, novas vias urbanas, investimentos em segurança, telecomunicações e turismo.
7. Três campeões mundiais no mesmo grupo: o grupo da morte desta Copa é formado por Uruguai, Inglaterra e Itália. São sete títulos mundiais, além da Costa Rica, disputando duas vagas pelo Grupo D.
8. Estádios sustentáveis: os 12 estádios da Copa preencheram os requisitos para conseguir o selo verde de sustentabilidade. O Castelão e a Fonte Nova já têm a certificação LEED.
9. Seleção de novatos: nenhum jogador da Seleção Brasileira é campeão do mundo.
10. Estatística a nosso favor: como lembrou David Luiz no coletivo da Seleção, Itália e Alemanha jogaram duas Copas em casa, ganharam uma e perderam outra. Como o Brasil já perdeu uma Copa em casa, em 1950, chegou a vez de sairmos vencedores.




 
Clique na imagem para ampliar
 
 

Bom dia gente bonita, hoje duas comemorações pra de especial, comemorar O Brasil com muito Amor, feliz dias dos namorados. Brasillllllllllllllll !!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Fontes:
Portal da Copa
Portal Brasil
Federação Internacional de Futebol

 

0 comentários:

Postar um comentário