BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Cabo Frio: Bikerfest contabiliza saldo positivo e não registra nenhum incidente...

 
 
Enquanto operários e técnicos trabalham na desmontagem da estrutura que sediou o Bikerfest, na Praia do Forte, no final de semana passado, a Secretaria de Eventos registrou saldo positivo com a 19ª edição do encontro internacional de motociclismo. Mesmo com a forte chuva na noite de sexta-feira (11/7), os organizadores calculam que passaram pelo evento mais de 25 mil pessoas. O sistema de mão dupla em uma das pistas para automóveis funcionou bem e permitiu área livre maior para estacionamento das potentes motocicletas que sempre atraem a atenção de pessoas de todas as idades.

Para o secretário de Eventos de Cabo Frio, Edson Leonardes, o encontro é um dos maiores do país e a volta à Praia do Forte conquistou além das famílias, o público jovem.  
 
 
 
 

- Famílias com crianças de colo tiraram fotos nas motos, assistiram aos shows e também aproveitaram os novos quiosques que ficaram lotados todos os dias - observou Leonardes, ressaltando que não houve nenhum registro negativo no evento.

Dados da CCR ViaLagos apontam que houve aumento de 80% no tráfego de motocicletas na rodovia durante o final de semana do evento e nenhum acidente foi registrado com motociclistas. As equipes do SOS Usuário Mecânico e Médico foram reforçadas para atender a demanda de motociclistas na via. Antes do show da banda Faixa Etária, agentes da ViaLagos fizeram demonstração de primeiros socorros.
 
 
 

Para o supervisor de APH da CCR ViaLagos e CCR Ponte, Welington Figueredo, é  um exercício de cidadania divulgar noções de segurança no trânsito para um público específico como o de motociclistas. “Foi sensacional atestar a atenção do público para um tema tão importante, que pode salvar vidas”, conclui Figueredo.

Homenagem
 
Durante a apresentação dos shows, o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), Aloísio Cesar Braz, prestou homenagem ao prefeito Alair Corrêa pela iniciativa e por ter acreditado no evento há 19 anos.

- Fiquei muito feliz ao receber essa homenagem e poder representar o prefeito Alair Corrêa, que todos os dias do Bikerfest esteve presente visitando os stands e conferindo o movimento - disse Edson Leonardes ao receber a Moção. O Moto Clube Tubarões também foi elogiado pela organização do evento, em parceria com a Prefeitura.
 
Fonte: Redação/PMCF
 
 

0 comentários:

Postar um comentário