BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Encontro reúne produtores culturais na Biblioteca Parque Estadual...


Evento tradicional para proponentes esclarece dúvidas sobre a Lei de Incentivo à Cultura
 
 
A Superintendência da Lei de Incentivo (Suplei) da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) promove na terça-feira, dia 15, mais um Encontro com Proponentes, que acontece das 17h às 19h30, na Biblioteca Parque Estadual, e tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Há 250 vagas e para se inscrever basta preencher o formulário.  

O tradicional encontro faz parte da série da agenda de eventos da Suplei para esclarecer dúvidas, apontar os erros e destacar os requisitos necessários para a inscrição inscrição de projetos culturais na a lei de incentivo. Podem participar autores de projetos culturais já cadastrados em edital, proponentes potenciais e demais interessados no tema.
A dinâmica do evento, explica Tatiana Richard, Superintendente da Lei de Incentivo, é informar os interessados em produção cultural sobre os procedimentos da análise dos projetos.

"A lei está a serviço da produção cultural. O objetivo do encontro é informar aos interessados no uso da Lei de Incentivo para o financiamento a projetos culturais sobre as etapas de avaliação, patrocinadores cadastrados, e o comportamento do uso dos recursos nos últimos ano”, disse Tatiana.

Além do tradicional evento com proponentes que acontece desde 2012, a série também reúne empresas patrocinadoras e promove encontros no interior do estado.

É fundamental conhecer e encontrar os patrocionadores nesses encontros, onde apresentamos estudos de casos para análise”, explica Tatiana.

Edital segue com inscrições até agosto 

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, criada em 1992, permite que empresas, contribuintes de ICMS no Rio de Janeiro, patrocinem a produção cultural utilizando o incentivo fiscal concedido pelo Estado. O edital deste ano está com as inscrições abertas e projetos que envolvem música, dança, teatro, circo, artes plásticas, artesanais, folclore, audiovisual, acervo e patrimônio histórico-cultural, literatura e gastronomia podem se inscrever até dia 6 de agosto.


 
Fonte: Mariana Moreira
 

0 comentários:

Postar um comentário