BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura de Cabo Frio desenvolve ações integradas ao Festival Internacional de Dança...









 



O X Festival Internacional de Dança de Cabo Frio tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento: fttp://festivalcabofrio.festivalonline.com.br


                             

                                    

A integração entre as ações de diversos setores da Prefeitura de Cabo Frio estará presente mais uma vez no X Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que acontece no próximo mês de setembro. Todas as escolas de dança inscritas no festival receberão um kit com as informações do evento dentro de uma “ecobag” produzida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, utilizando como matéria-prima as lonas dos banners publicitários do festival do ano passado. - A importância dessa atitude se traduz no reaproveitamento de plástico, o que resulta em economia, pois reduz significativamente o consumo de matéria-prima, além de geração de emprego e renda, pois envolve pessoas da comunidade da Praia do Siqueira participantes das oficinas de corte, costura e silk-screen do CRAS – explica Luane Ferreira, turismóloga da secretaria de Turismo.



Festival é um dos maiores do país

As inscrições para o X Festival Internacional de Dança de Cabo Frio já estão abertas. O evento deve reunir pelo menos 12 mil pessoas entre 2 e 7 de setembro, no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, s/nº, no Portinho.



- Promover, difundir e valorizar a cultura através da dança, transformando Cabo Frio em um grande centro cultural capaz de provocar o aumento do fluxo de visitantes no período do evento é a nossa intenção – destaca o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa.



De acordo com a organizadora, a empresária Márcia Sampaio, o festival vai proporcionar apresentações de escolas, grupos e academias de dança de forma competitiva dentro de modalidades e categorias diversas como ballet clássico, dança contemporânea, danças populares, dança de salão, dança de rua, estilo livre e jazz. Também serão realizados nesta edição do evento, cursos de diversos estilos de dança, premiações especiais a fim de estimular o conhecimento técnico dos participantes, entre outras ações.



- Vamos realizar o Projeto Escola e proporcionar aos alunos da rede pública de ensino oportunidade de apreciação de espetáculos quase sempre negados às classes populares. Também vamos envolver as academias de dança da Cidade de Cabo Frio em apresentações nos palcos externos, difundindo ainda mais, a arte da dança – informa Márcia, que também pretende com a parceria com a secretaria de Turismo, receber turistas para apreciarem grandes espetáculos nacionais e internacionais.



- Um dos maiores diferenciais do evento é a entrada franca que possibilita o acesso das pessoas menos favorecidas financeiramente. O festival cria espaço para que sejam mostradas coreografias de artistas que necessitam de eventos deste porte para divulgar as suas ideias através da dança. Visa uma premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas valorizando, desta forma, os trabalhos apresentados na mostra competitiva, incentivando a produção de novos trabalhos pelos artistas participantes.



O Festival oferece premiação em dinheiro para as Modalidades: Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Dança de Salão, Dança de Rua, Estilo Livre e Jazz. Oferece ainda, vagas e passagens aéreas para seletiva YAGP/Brasil 2014 e Nova Iorque 2015.





Fonte: Por Telma Flora/PMCF


0 comentários:

Postar um comentário