BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cabo Frio: X Parada do Orgulho LGBT volta à Praia do Forte...


A Prefeitura de Cabo Frio está apoiando a X Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) que vai movimentar a Praia do Forte no dia 7 de setembro. No feriado da Independência, que este ano cai em um domingo, Cabo Frio será invadida pela alegria do movimento LGBT na luta pelos seus direitos.Pelo segundo ano consecutivo retornando ao seu local de origem, a Parada LGBT tem como tema em 2014 "Vote contra a Homofobia. Eleja quem te representa". Além de DJ's e shows com drags queens, a maior manifestação política da comunidade gay da Região dos Lagos terá como atração a cantora Kelly Key. A concentração será a partir das 14h, próximo à Duna Boa Vista (Duna Preta).
 
 

De acordo com o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, a expectativa é que 100 mil pessoas lotem a Praia do Forte no dia 7 de setembro.
 
 
 

"Foi muito importante esse retorno à Praia do Forte para o movimento LGBT, pois além de maior visibilidade, contamos também com a participação das famílias das cidades da Região dos Lagos, que sempre apoiaram a nossa causa e já no ano passado voltaram com força para a parada", afirmou Rodolpho.
 
 
 
 
Além da Parada do Orgulho LGBT, durante os dias que antecedem o evento, uma série de atividades marcam a Semana do Orgulho LGBT Cabo Frio 2014. A abertura acontecerá na quarta-feira (3/9), com exposição de fotos de Tatiana Grynberg, no Charitas, às 20h, recordando as nove edições anteriores da parada, Na quinta (4/9), está marcado o lançamento do Fórum de ONGs LGBTs da Baixada Litorânea, com festa no quiosque Bambu, a partir das 23h. Na sexta-feira (5/9) tem Bambu Itinerante, no Bosque Clube, também a partir das 23h.
 
 
Fonte: Redação/PMCF
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário