BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 9 de agosto de 2014

Rio das Ostras: Maior festival do gênero no País começou  nesta sexta, 8...

 
 
Foto: Divulgação
O baixista Marcos Miller é uma das atrações do primeiro dia do Festival
 
 
Foto: Leandro Ribeiro
Carlos Malta é um talentos brasileiros que tocam no Festival
 
 
Foto: Divulgação
O cantor e guitarrista Raul Midón se apresenta na noite do sábado na Cidade do Jazz, em Costazul
 
Rio das Ostras se transforma mais uma vez, a partir desta sexta-feira, dia 8, na capital nacional do Jazz & Blues. Até o dia 17, em quatro palcos espalhados pela Cidade, músicos consagrados nacional e internacionalmente se apresentam no principal evento do gênero no País. O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será aberto na sexta, às 20h, na Cidade do Jazz, em Costazul, com a orquestra municipal Kuarup Sopros & Cordas acompanhada pela Cia. de Dança Baía Formosa. Em seguida sobem ao palco a banda Jamz, Carlos Malta e Pife Muderno, o baixista Marcus Miller e o guitarrista brasileiro Pepeu Gomes.

No sábado, 9, o primeiro show está marcado para as 11h15, na Concha Acústica da Praça São Pedro, com Duca Belintani. Às 14h15, Pepeu Gomes volta a brindar o público com seus solos de guitarra, dessa vez no anfiteatro da Lagoa do Iriry. Na Praia da Tartaruga, às 17h15, é a vez do baixista Marcus Miller fazer sua segunda apresentação. Em Costazul, a noite fica por conta do Afro Jazz, Larry McCray, Raul Midón e Rick Estrin & The Nightcats, a partir das 20h.

O primeiro fim de semana do Festival termina no domingo, dia 10. Na Praça São Pedro, às 11h15, o instrumentista Ângelo Nani apresenta composições de blues. A partir das 14h14, a banda Rick Estrin & The Nightcats repete o show no anfiteatro da Lagoa do Iriry com sua mistura dançante de jump blues, rockabilly e surf rock. O cantor de soul contemporâneo, compositor e guitarrista Raul Midón encerra o primeiro final de semana na Praia da Tartaruga, a partir das 17h15. Confira a programação completa no nosso Portal.

CASA DO JAZZ – Palco alternativo comandado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, a Casa do Jazz será aberta nesta sexta-feira, 8, em Costazul, com as seguintes atrações: Coutto Orchestra, Alyne in Blues, Aroldo Samapaio Trio, Bagunço e Junkie Buda. No sábado, dia 9, os shows são o cantor Luciano Alves, Cadillac Royal, Gustavo Di Pádua, Reubes Pess Band e Marcello Matheus. Os shows começam a partir das 19h30.

DOAÇÃO DE LIVROS – A Campanha “Livro: eu compartilho” vai estar pelo segundo ano consecutivo no Festival de Jazz & Blues. Quem quiser participar poderá doar obras de literatura e quadrinhos que serão utilizados em projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação. O estande ficará aberto das 20 horas à meia-noite na Cidade do Jazz, em Costazul, nos dias 8, 9, 15 e 16 de agosto.

CONCURSO DE BANDAS – Os moradores da Cidade e os visitantes que ficarem em Rio das Ostras entre os dois finais de semana do Festival terão uma programação musical de qualidade graças ao 1º Concurso de Bandas. De 12 a 14, na Cidade do Jazz, em Costazul, as bandas concorrentes apresentam blues, jazz e instrumental a partir das 20h. As noites serão fechadas com shows de Larry McCray (12), do gaitista Jeferson Gonçalves com a participação especial de Laudir de Oliveira (13); Gabriel Silva e as Bandas Taboo e The Jig (14).

0 comentários:

Postar um comentário