BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Internautas elegem o enredo da Mocidade o melhor do Grupo Especial para o Carnaval de 2015...

           


                    
                
O ano de estreia de Paulo Barros na Mocidade tem começado com o pé direito. Após ter a contratação bastante festejada pela comunidade verde e branca,  o carnavalesco viu o enredo “Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?” vencer a enquete de melhor enredo do Grupo Especial feita pelo CARNAVALESCO. A escola de Padre Miguel recebeu 20,79% dos 3704 votos. Em segundo lugar ficou a União da Ilha com 11,15%. Em terceiro, a Mangueira com 10,85%.
 
 
A preferência do público é algo também estudado pelo carnavalesco da Mocidade. - É bom saber que o público gostou. Na verdade, eu sempre vou pela contra-mão. Escolho um enredo que tenha grandes possibilidades de ser aprovado pelas pessoas, penso muito nelas.
 
 
A ideia do enredo inspirado na música “O último dia”, de Paulinho Moska, não foi novidade para Paulo. O carnavalesco revelou que já tinha ideias sobre o tema há cerca de três anos e acabou aproveitando a oportunidade na Mocidade para tornar o desejo realidade.
 
 
- Esse enredo já caminha na minha cabeça há uns três anos. A ideia já perambulava comigo e, com minha chegada na Mocidade e a liberdade de escolher o tema, acabei achando o momento ideal, até por conta da música do Paulinho completar 20 anos em 2015. Minha vida tem sido assim, marcada por boas coincidências. Parece que o universo trabalha a meu favor nesse sentido.
 
 
O início de trabalho positivo na Mocidade também tem sido coroado pela boa relação com a comunidade verde e branca, que recebeu o artista de braços abertos. O sentimento do carnavalesco também é satisfatório, principalmente pela admiração que sempre teve pela escola da Zona Oeste.
 
 
- Enxergo o torcedor da Mocidade de uma maneira diferente. Minha relação com eles é muito legal pelo fato de não me verem como um salvador da pátria e sim como uma alavanca. Isso é muito legal
.
 
 Eles estão vivendo esse momento de euforia por estarem resgatando sua autoestima. É hora de vibrar, de se sentirem grandes novamente, como sempre foram. E eu também compartilho de muita alegria. Estar na Mocidade para mim é como ter ganho um troféu. Quando me deparo e me vejo como carnavalesco da Mocidade é como se tivesse encaixado uma engrenagem. Sou fã de carteirinha de Fernando Pinto e quando se fala em modernidade, se fala em Mocidade. Durante muitos anos me vi sonhando em ter essa chance.
 
 
Confira a classificação completa da enquete:
 
 
1 - Mocidade: 20,79%
2 - União da Ilha: 11,15%
3 - Mangueira: 10,85%
4 - Beija-Flor: 9,69%
5 - Vila Isabel: 8,05%
6 - Portela: 7,56%
7 - Viradouro: 7,18%
8 - Salgueiro: 6,97%
9 - Imperatriz: 5,35%
10 - São Clemente: 5,05%
11 - Grande Rio: 4,27%
12 - Unidos da Tijuca: 3,10%
 

0 comentários:

Postar um comentário