BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

1º Outubro!!! Dia Internacional do Idoso...



Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro



Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

No Dia Internacional do Idoso decorrem várias iniciativas para a população idosa, nomeadamente palestras, sessões de atividade física e workshops de artes manuais.

Frases para o Dia Internacional do Idoso


  • Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos.

  • Neste dia alegria, emoção, paz e amor no coração.

  • Por mais rugas que o idoso tenha, nada esconde o amor que tem por nós.

  • Quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência, e o amor.

População idosa em Portugal


Segundo dados do Eurostat, Portugal será um dos países da União Europeia com maior percentagem de idosos e menor percentagem de população ativa em 2050.

O Instituto Nacional de Estatística prevê igualmente que no ano de 2050, um terço da população portuguesa seja idosa e quase um milhão de pessoas tenha mais de 80 anos. Estes cálculos são feitos com base na tendência de envelhecimento da população, resultante do aumento da esperança de vida e da diminuição dos níveis de fecundidade.




A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta. 


Para refletir:



Hoje é o dia do idoso.



Não posso deixar passar sem pedir a todos os jovens 


para os seus velhinhos respeitarem.



0 comentários:

Postar um comentário