BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Cabo Frio: Balanço da Secretaria de Cultura demonstra saldo positivo na produção cultural da cidade...

Fonte: Da Redação/PMCF


Clique na imagem para ampliar



A Secretaria Municipal de Cultura, SECULT, promove com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio grandes eventos culturais com qualidade aprimorada. Todo este processo cultivado na atual administração da pasta pode ser notado através do apoio aos grupos artísticos, como por exemplo, 52 agentes culturais e 18 entidades sem fins lucrativos em projetos e apresentações artísticas.





Um dos objetivos da SECULT é motivar e fomentar ações que buscam a produção cultural na cidade. Alguns eventos de responsabilidade direta da Prefeitura já se tornaram tradição como o Encontro das Folias de Reis, Carnaval, Semana Teixeira e Sousa, Festival Estudantil de Teatro e conferências e fóruns culturais. Dentre os eventos apoiados pela Prefeitura alguns já alcançaram um grau de excelência e como o Curta Cabo Frio, Festival de Esquetes, Festival Internacional de Dança e o Encontro Internacional de Corais.






O Proedi é uma das ações de maior destaque e esta em sua segunda edição, realizando através de processos transparentes e democráticos o alcance do investimento às iniciativas de produção individual e coletiva transformando os eventos tradicionais em editais de concorrência pública das produções que conseguiram criar suas identidades.



Alguns projetos fazem parte dos planos estipulados para a cultura em Cabo Frio, como o de ampliação e tratamento acústico do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, a climatização do Centro de Artes Visuais e a demolição e reconstrução do Espaço Cultural Torres do Cabo, incluindo também a reforma e restauração do Solar Biblioteca Municipal, além do acervo arquitetônico da Fazenda Campos Novos.


A utilização do Fundo Municipal de Cultura é um dos objetivos estipulados pela Secretaria, que funcionará como um depositário de investimentos das grandes empresas da cidade para realimentar com mais divisas os editais.


0 comentários:

Postar um comentário